Saiba na integra, as Indicações da 3ª Sessão Itinerante

por Assessoria de Imprensa última modificação 09/05/2023 15h00

Saiba na integra, as Indicações da 3ª Sessão Itinerante

Iniciando o mês de trabalhos do poder Legislativo Canoinhense, aconteceu na segunda-feira, 08, a 3ª Sessão Itinerante, desta vem no Distrito de Marcílio Dias.
Os vereadores presentes em acordo assinaram todas a indicações, e que foram pedidos dos próprios moradores e que serão encaminhados como ofício à Prefeita Juliana Maciel e aos respectivos secretários municipais responsáveis.

=> Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, foi pedido estudos para a instalação de um parquinho no Distrito de Marcílio Dias.
Instalação de câmeras de vigilância em pontos estratégicos do bairro, como medida de combate à criminalidade e para garantir mais segurança aos cidadãos que residem ou transitam pela região.
Se é possível executar um projeto de melhoria e padronização da Rua Wendelin Metzger, com ciclovia e a limpeza da drenagem pluvial da Rua Wendelin Metzger, no trecho entre as ruas Luis Carlos Gonçalves até a Rua João Felipe Piermann, a fim de evitar transtornos e prejuízos aos moradores da região.
Melhorar a iluminação pública no distrito de Marcílio Dias. Além de garantir mais segurança aos moradores e visitantes, a medida também contribuirá para a valorização do bairro e para a melhoria da qualidade de vida de todos que ali residem.

=> À Secretária Municipal de Meio Ambiente Rafaela Mayer Zaniolo Seleme, foi reivindicado a fiscalização na limpeza dos terrenos particulares no Distrito de Marcílio Dias, notificando os proprietários para que efetuem a limpeza, bem como a limpeza dos terrenos de propriedade da Prefeitura.

=> Na oportunidade foi pedido ao Secretário Municipal de Obras Maurício Scheuer Júnior, para que seja realizada a manutenção nas ruas de chão de Marcílio Dias, principalmente na rua Martins Finta Júnior, bem como a limpeza de bueiros e colocação de tubulação nas proximidades do CEI Mário Edson e Aguiar, pois o esgoto corre a céu aberto.
A realização de a manutenção e revisão dos sistemas de drenagem nas ruas de chão de Marcílio Dias. Principalmente onde a falta de drenagem tem causado inundação nas casas, como, por exemplo, nas ruas Euzébio Piermann e Antonio Salai.
Os moradores através dos edis solicitaram ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luis Mário Dranka e ao Gestor Municipal de Cultura, Marcos Antônio Kucarz, para a realização de festas na Estação de Marcílio Dias em parceria com as associações e clubes do Distrito. Festas tradicionais como a Festa da Manteiga, Junina, Halloween entre outras, bem como a limpeza até a ponte que é turística e está muito malcuidada.

=> À Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla, foi pedido a ampliação dos horários de atendimento médico no Posto de Saúde de Marcílio Dias, médico todos os dias, principalmente em horários fora do horário comercial, atendimento de nutricionista, ginecologista, fisioterapeuta. Com ampla divulgação dos horários, bem como a implantação de uma farmácia básica dentro do posto e também a administração de vacinas, além da implantação de uma equipe completa da Estratégia da Saúde da Família e uma equipe de agentes comunitários de saúde.

=> E encerrando os pedidos foi lembrado do da Terceira Idade do Distrito. Foi solicitado à Prefeita Municipal e à Coordenadora do Programa de Valorização de Apoio à Terceira Idade Ana Paula Rodrigues, incentivo ao Programa da Terceira Idade no Distrito de Marcílio Dias, com ações voltadas para o atendimento das necessidades básicas do idoso como artesanatos, aula de ginástica entre outros.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199