Revisão do Estatuto do Servidor Público de Canoinhas volta a ser discutido na Câmara de Vereadores entre os edis

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Vereadora Norma Pereira fez uso da Tribuna Livre e desabafou sobre algumas falácias, notícias falsas quanto ao Projeto de Lei que altera o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais e alguns benefícios como o Triênio

Durante a sessão ordinária de segunda-feira (14), a vereadora Norma Pereira usou da Tribuna e desabafou quanto algumas inverdades que estão sendo faladas e vereadores sendo alvos de injustos comentários e acusações. Desde 1990 esse estatuto não é revisado, “hoje nós temos mais de duzentos artigos para revisarmos e aprovarmos”, destacou. A vereadora em sua fala fez um breve relato da trajetória desse projeto, Norma ainda falou pelos colegas vereadores e com apoio de todos. “Fiquei chateada com inverdades ditas, e que eu (Norma) estaria induzindo outros vereadores a votarem contra. O projeto está nessa casa desde do dia 24 de setembro, já está na terceira redação, nós não somos responsáveis pela demora e muito menos pelo atraso nos benefícios” finalizou sua fala.

Vereador Mário colaborou com a colega dizendo que: hoje vivemos infelizmente as “mensagens a garcia as fakes news”, e elas acabam tomando conta e muitos acreditam, seria muito simples só aprovar, temos que ser criteriosos nessa aprovação. “Nós somos favoráveis, e acredito que todos os colegas são, temos que pensar num futuro, uma série de coisas que temos que analisar, revisar e aprovar, falta coragem para certas pessoas que só criticam para buscarem as verdades, não criem factoides não criem notícias falsas e insignificantes”.

Presidente da Câmara, Célio Galeski destacou que todos os vereadores estão analisando o projeto e se vão apresentar emendas ou não. “Sou defensor dos servidores, sou um servidor público”, falou.
Se os vereadores acharem necessários mais estudos vamos aguardar mais um pouco, mas notícias falsas não aceitamos, todos os vereadores estão colaborando com esse projeto. “Não estamos prejudicando nenhum servidor deixar bem claro isso a todos, não vamos empurrar “goela abaixo”, queremos aprovar o projeto de lei mais adequado e possível para todos”.

Paulo Glinski informou que a comissão já deu o parecer, o projeto está pronto para votação, emenda da comissão não vai ter.
“Todos são favoráveis ao projeto, vamos votar na segunda que é o compromisso de aprovarmos no mês de outubro”, falou líder do governo vereador Wilmar Sudoski.
Vereador Paulinho Basílio pontuou que os vereadores estão fazendo suas analises, estamos estudando no projeto “nós estamos no quarto projeto substitutivo, se alguém errou foi lá e não aqui, nós não estamos inertes nessa história, não faço discurso pisando nos outros e sim somando com todos, projeto complementar isso é mérito da câmara”.

Projeto deverá ir para votação na próxima semana, conforme acordo entre todos os vereadores durante a sessão.

Informações para imprensa:
Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores