Reunião debate situação do asfalto do Residencial Nossa Senhora Aparecida

por admin última modificação 08/03/2018 21h31
Telma Bley defende que pavimentação seja refeita no conjunto habitacional

A vereadora Telma Bley (PMDB) convidou os demais vereadores na sessão desta segunda-feira, 05, para reunião com técnicos do setor de habitação da Caixa Econômica Federal (Cef) de Joinville, onde será discutida a situação do asfalto do Residencial Nossa Senhora Aparecida. A reunião ocorre na próxima quinta-feira, 07.

Segundo Telma, os danos na pavimentação do conjunto habitacional são tema de questionamentos frequentes na Secretaria Municipal de Habitação, onde a vereadora trabalha como assistente social efetiva. A vereadora relatou que, apesar de ter sido executada pela empresa Implantec, a responsabilidade sobre a fiscalização das condições físicas do espaço é da Caixa Econômica Federal, financiadora da obra por meio do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”. Telma ainda relatou que, em ofício encaminhado pela Implantec, a empresa afirma que a construtora está realizando a manutenção do asfalto apenas nos locais em que aparecem buracos com o respaldo da Cef. “Não queremos reforma pontual, nós queremos que o asfalto seja refeito”, afirmou.

Para Telma, a fiscalização é necessária para que a obra não seja deteriorada por completo. “A falta de fiscalização não é de hoje e se continuarmos dessa maneira teremos muito mais asfaltos danificados”, lamentou.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123