Requerimentos destacam a situação da Escola Sagrado Coração de Jesus e a Transparência Financeira do Município

por Assessoria de Imprensa última modificação 08/05/2024 14h38

Documentos foram assinados por todos os vereadores presentes na sessão

Na sessão da Câmara Municipal realizada na terça-feira, 07, os vereadores emitiram dois requerimentos cruciais para a comunidade educacional e para a transparência fiscal local. O primeiro, de número 181/2024, direcionado à Coordenadora Regional de Educação, Cleide Anita Alberti Gonçalves, destaca a urgente necessidade de restauração da cobertura do prédio da Escola Sagrado Coração de Jesus, especialmente na área designada para o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

A Escola Sagrado Coração de Jesus é uma instituição que se destaca em nossa comunidade, desempenhando um papel vital na educação de jovens e adultos. No entanto, ao longo dos anos, a estrutura física do prédio vem apresentando problemas, e a cobertura está agora em estado de deterioração. Esta não é apenas uma questão de estética; é uma preocupação com a segurança e o bem-estar dos alunos, professores e funcionários.

O segundo requerimento, identificado como número 182/2024, foi encaminhado à Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe, e à Secretária Municipal de Administração Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz. Este requerimento solicita a prestação de contas dos valores devolvidos no ano anterior pela Câmara de Vereadores à Prefeitura.

A transparência financeira é um princípio fundamental em qualquer administração pública. Os cidadãos têm o direito de saber como os recursos públicos estão sendo utilizados, e a devolução de valores pela Câmara de Vereadores à Prefeitura não deve ser exceção. A prestação de contas é essencial para garantir a responsabilidade e a confiança na gestão dos recursos públicos.

Diante desses requerimentos, é imperativo que tanto a restauração da Escola Sagrado Coração de Jesus quanto a transparência financeira sejam prioridades para as autoridades competentes. A educação de nossos jovens e adultos e a integridade financeira de nossa cidade não podem ser comprometidas.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199