Requerimento solicita informações sobre as finanças do município

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h45

Com o objetivo de saber como estão as finanças do município em razão da Pandemia de Covid-19, na sessão desta segunda-feira, 27, foram aprovados dois requerimentos direcionados ao prefeito e ao secretário de Administração. Na semana passada a Câmara de Vereadores de Canoinhas instituiu uma Comissão Parlamentar Especial, com foco na fiscalização e no enfrentamento ao novo Coronavírus.

O primeiro requerimento é direcionado ao prefeito municipal Gilberto dos Passos, e ao secretário municipal de Administração e Finanças, Diogo Seidel, e solicita informações de qual foi o valor da redução das receitas correntes e se haverá comprometimento no pagamento da folha dos servidores municipais. Já o segundo requerimento, também assinado por todos os vereadores, é um convite para que o secretário de Administração e Finanças participe de uma sessão remota da Câmara de Vereadores, a fim de explanar sobre a situação econômica do Poder Executivo, em decorrência da Pandemia do Covid-19.

“Está sendo veiculado na mídia estadual que em razão da pandemia vai haver uma diminuição sensível na questão da arrecadação. No estado nos primeiros trinta dias da pandemia houve um decréscimo de aproximadamente R$800 milhões”, comentou o vereador Coronel Mário, que também faz parte da Comissão Parlamentar Especial de Fiscalização e Enfrentamento ao Covid-19, na subcomissão de Economia.

O vereador Coronel Mário ainda lembrou da importância de o Poder Legislativo ter os dados oficiais do município sobre a arrecadação durante esse período de pandemia. “Hoje à tarde fui questionado se tínhamos os dados referentes a queda de arrecadação do município. Acredito que a questão econômica vai logo entrar em debate, então que nós tenhamos essas informações oficiais”, finalizou o vereador.