Realizada a última Sessão Ordinária da Câmara de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 20/12/2023 15h57

Realizada a última Sessão Ordinária da Câmara de Canoinhas

Na terça-feira, 19, foi realizada a 78ª Sessão Ordinária. Os dez vereadores presentes elaboraram alguns pedidos ao Governo Municipal. Presidente e vereadora Tati Carvalho, com os colegas de bancada André Flenik, Professor Osmar e Willian Godoy, requerem que seja encaminhado ofício ao Ministério Público, tendo em vista que fora encaminhado requerimento à Defesa Civil de Canoinhas solicitando “número total de solicitações, dados de cada solicitação de auxílio registrado, detalhamento sobre as localidades afetadas e os respectivos dados e horários dos pedidos, informações sobre como foi agendado o atendimento de cada solicitação: dados, horário e descrição do atendimento prestado” com relação às famílias afetadas pelas condições climáticas adversas, como fortes chuvas, ventos, granizo e enchentes, sendo que a resposta do requerimento foi insuficiente e a administração pública deve primar pela publicidade, eficiência e moralidade; também que diversas pessoas não foram atendidas conforme relação de declarações assinadas por cidadãos que solicitaram ajuda  em anexo. Assim, solicitamos envio deste requerimento para instruir possível instauração de inquérito investigativo, tendo em vista que pessoas não foram atendidas, mas o município recebeu do Estado recursos para esse fim.

André Flenik, Maurício Zimmermann e Zenilda Lemos, requereram o encaminhamento de ofício à Prefeita Municipal Juliana Maciel Hoppe, solicitando a elaboração de Projeto de Lei, visando a criação de uma Comissão Municipal, composta por funcionários efetivos de todas as secretarias, órgãos, sindicatos, associações próprias e autarquias da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, sendo seus membros escolhidos mediante critérios técnicos e de experiência nas respectivas áreas de atuação a qual terá como objetivo oferecer análises especializadas e pareceres técnicos sobre diversas demandas do município.

Professor Osmar, protocolou requerimento de nº 766/2023, que será encaminhado como ofício para a Prefeita Municipal e à Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla, solicitando informar qual a previsão para o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional - IFA, para os Agentes Comunitário de Saúde.

Willian Godoy, requereu que seja encaminhado ofício à Prefeita, e à Secretária Municipal de Meio Ambiente, Rafaela Mayer Zaniolo Seleme, solicitando informar quais providências estão sendo tomadas em relação à situação caótica que o município vive relativo a coleta de lixo?

Godoy e a vereadora Tati Carvalho, solicitaram que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, e à Secretária de Saúde, Francieli da Costa Colla, solicitando informações quais as providências que estão sendo tomadas quanto a contratação de neurologista, tendo em vista que o contrato atual está no fim? Solicitamos ainda o relatório detalhado com todos os atendimentos feitos durante este contrato, assegurando a proteção de dados resguardados pela LGPD.

Professor Osmar, requer que seja encaminhado ofício à Governo Municipal e a Secretária Municipal de Administração Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz, solicitando as seguintes informações:
1- Encaminhe a esta Casa cópia de todos os contratos publicitários realizados;
2- Valor de todas as despesas realizadas com publicidades;
3- Todas as empresas que participaram da licitação ou tomada de preços para contratação dessas despesas.

Osmar, encerrando pediu as seguintes informações:
1- Lista com todos os projetos inscritos na Lei Paulo Gustavo;
2- Relação dos avaliadores desses projetos;
3- Relação dos projetos aprovados.
Pedido esse feito à Prefeita Municipal e a Gestora da Fundação Cultural, Viviane Guedes.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199