Projeto de Sudoski que institui “Junho Vermelho” incentiva doação de sangue

por admin última modificação 08/03/2018 21h29
Presidente da casa espera que projeto auxilie no retorno do Hemosc ao município

Com o objetivo de ampliar a conscientização sobre a doação de sangue, o Projeto de Lei 087/2017, de autoria do presidente da casa, Wilmar Sudoski (PSD), institui a campanha “Junho Vermelho” no município, já reconhecida em âmbito nacional e estadual. Aprovado por unanimidade em segunda votação na sessão desta segunda-feira, 26, o projeto pretende mobilizar profissionais e entidades para que “haja um entendimento e uma conscientização muito maior em relação à necessidade e a importância da doação de sangue”, afirmou o edil.

Sudoski relatou que espera que o projeto possa despertar atitudes para que a unidade de coleta do Hemosc de Canoinhas seja reaberta. “Nós sabemos que nesse momento nós não temos o nosso Hemosc, mas há a nossa luta para que ele retorne e que esse projeto venha a ajudar e contribuir para o retorno dele”, contou. O presidente também convidou os profissionais da área de saúde e a imprensa a auxiliarem na divulgação da campanha, “conscientizando as pessoas da importância da doação de sangue”.

A vereadora Zenici Dreher (PR) parabenizou a iniciativa do projeto e sugeriu que todos os vereadores vistam vermelho na sessão de terça-feira, 27, última do mês de junho. Segundo ela, o ato simbólico será a primeira ação no município no caminho para a aplicação da campanha.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123