Projeto de corte nos salários vai ser discutido na Câmara

por Assessoria de Imprensa última modificação 07/02/2024 11h00

Projeto de corte nos salários vai ser discutido na Câmara

Dos Vereadores, da (o) Prefeita (o), do Vice-Prefeito (a), de todos os Secretários e dos cargos comissionados (Supervisor 1 e Supervisor 2), é a proposta do projeto de lei apresentado pela vereadora Tati que poderá ser discutido nas comissões ou simplesmente engavetado

A Câmara de Vereadores de Canoinhas retornou as atividades legislativas do último ano da atual gestão na segunda-feira, 05, e na pauta diversas discussões. Uma das discussões que promete é o projeto de lei de nº 153/2023 de autoria da vereadora Tatiane Carvalho, que "reduz o subsidio mensal do prefeito, do vice-prefeito, dos vereadores, dos secretários municipais e dos supervisores I E II".

A vereadora autora explicou que como resposta a outro projeto apresentado pela prefeita Juliana Maciel Hoppe onde propunha basicamente o mesmo. “O projeto (da prefeita) é inconstitucional. Cabe a Câmara propor projetos desta natureza”, afirmou Tati.

O projeto da vereadora reduz em 8,55% os subsídios mensais do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e supervisores 1 e 2 do quadro funcional da prefeitura de Canoinhas.

Com este percentual, calcula a vereadora, a economia anual chega a R$ 418,1 mil. “Essa economia pode ser usada para financiar serviços públicos essenciais como saúde, educação e segurança. Também pode ser usado para reduzir a dívida pública do Município”, diz Tatiane.

Hoje, o salário de prefeito de Canoinhas é de R$ 25,1 mil. Seu vice recebe R$ 18.466. O salário de vereador está em R$ 11,7 mil. Os secretários municipais recebem R$ 13,5 mil. Supervisores 1 recebem R$ 6,8 mil e supervisores 2 auferem R$ 5,4 mil mensais. Bom lembrar, o projeto pode até passar neste ano, mas só vale para a próxima legislatura e se for sancionado ou vetado pela Prefeita Municipal!

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199