Profissionais serão capacitados para desenvolvimento de projetos de incentivo público

por admin última modificação 08/03/2018 21h29

A prefeitura do município pretende capacitar uma equipe de profissionais para o desenvolvimento de projetos com o objetivo de concorrer a editais de incentivo público. Na manhã da última sexta-feira, 05, o presidente da Câmara, Coronel Mário Erzinger (PR), participou de reunião no gabinete do prefeito Beto Passos para discutir novas formas de angariar recursos para o município.

A proposta é de que profissionais do município sejam capacitados para buscarem recursos por meio de leis e editais de incentivo público, como a Lei Rouanet.  “Precisamos avançar na cultura da captação de recursos porque não podemos ficar esperando eles chegarem e também não podemos ficar somente com as emendas parlamentares e com o que o município arrecada”, explicou o prefeito Beto Passos.

Durante a capacitação, a Câmara deve ser representada por um profissional do órgão, para que haja entendimento entre os poderes executivo e legislativo na execução dos projetos. “Queremos fazer a diferença e para isso é fundamental trabalhar com projetos viáveis que sejam apresentados a órgãos e instituições que venham a somar conosco”, afirmou Passos.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123