Professores falam na Tribuna e cobram prefeita sobre piso da categoria

por Assessoria de Imprensa última modificação 12/05/2023 13h48

Professores falam na Tribuna e cobram prefeita sobre piso da categoria

Dois representantes da categoria dos professores usaram o espaço da tribuna da Câmara de Vereadores na sessão de terça, 09

Professores voltaram a fazer uso do espaço Tribuna na câmara de vereadores e dessa vez para cobrar da prefeita que durante a campanha ela havia prometido pagar o piso do magistério a todos os profissionais da categoria. Segundo eles o que de fato, a partir do momento em que ela assumiu, passou a virar de costas aos professores e a deixar cada vez mais claro que não poderia cumprir a promessa.
“Fomos tratados como moeda de troca, em especial quando se falava do piso nacional do magistério. Fomos enganados”, disse Vanessa Martini Viestel, professora que representou a categoria.

“Onde está o quarteto, que era nossos representantes, onde está? Eles sabem (que se separaram) por questões políticas. Só somos lembrados na época da eleição. O que estamos cobrando aqui é o que nos foi prometido, o piso, que a atual prefeita falou que poderia pagar. A Prefeita sentou na cadeira e o discurso mudou. Não fomos atendidos, não nos receberam em reunião, aí o que nos restou foi ter de vir aqui”, alfinetou Vanessa.

Vereadores ao falar desabafaram dizendo que: “todos os anos em que eu fui secretário pagamos o piso”, afirmou o vereador professor Osmar Oleskovicz.
“Não menti para depois não ter de dizer que não poderia cumprir. Fico triste por os senhores terem de vir hoje aqui cobrar uma mentira”, disse o vereador Willian Godoy.
“Nada como um dia após o outro”, pontuou o vereador Mauricio Zimmermann. Wilmar Sudoski parabenizou os dois professores pela defesa da causa. Falou dos dois projetos anos atrás onde reduzia os salários e que votou contra, e muitos não entenderam, “professores saibam que tenho um grande carinho por vocês”.

Vereadora e presidente Tatiane Carvalho falou: lutamos juntos na época em uma tentativa de consertar algo que estava equivocadamente no papel.
“Educação é investimento, e não gastos, e se estou aqui hoje é porque tive professores”. Encerrou se colocando à disposição e os demais colegas vereadores em prol da classe dos professores.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199