Presidente Tati busca informações do Governo Municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 11/10/2023 16h09

Presidente Tati busca informações do Governo Municipal

A vereadora protocolou questionamentos como Transtorno Alimentar Restritivo/Evitativo, realocamento de professora e sobre emendas parlamentares dos últimos dez anos

Durante as duas sessões realizadas, cumprindo com o compromisso aos seus eleitores, a atual presidente da Câmara de Vereadores Tati Carvalho protocolou alguns questionamentos que serão encaminhados como ofício pela assessoria parlamentar ao Executivo Municipal (prefeita) e secretarias.

Tati Carvalho, foi autora, porém os colegas de bancada Professor Osmar,  Willian Godoy e Maurício Zimmermann, assinaram junto e requerem que seja encaminhado ofício à Prefeita e à Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf, tendo em visto o número de crianças da rede municipal diagnosticadas com TARE (Transtorno Alimentar Restritivo/Evitativo) solicito as seguintes  informações sobre a alimentação escolar pública municipal:
1- A alimentação das pessoas com TARE é preparada especialmente para esse público?
2- Quais os outros tipos de alimentações para crianças com seletividade alimentar são oferecidos para esses alunos?
3- Na falta de alimento substitutivo, qual a ação tomada pela escola?

Direto à Prefeita, Tati pergunta quais são as diretrizes legais e regulamentares que a Administração Municipal segue ao receber orientação médica que recomenda o realocamento de professora (efetiva e ACT) que leciona em área remota do município, devido ao risco de aborto decorrente do deslocamento?

Na oportunidade foi solicitado informações sobre quais as providências a prefeitura está tomando em relação aos animais das pessoas que estão sendo retiradas das suas casas por conta das chuvas.

Para a Secretária Municipal de Administração, Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz, a vereadora apontou que, tendo em vista a necessidade de se proporcionar transparência e prestação, de contas à população, que se encaminhe lista detalhada referente às emendas parlamentares dos últimos dez anos, que foram alocadas nos cofres do município. A lista deve conter as seguintes informações:
1 - Valores totais: o montante total de cada emenda parlamentar recebida pelo município durante o período especificado;
2- Parlamentares responsáveis: os nomes dos parlamentares que direcionaram essas emendas ao nosso município;
3- Obras realizadas: uma descrição detalhada das obras ou projetos que foram concretizados utilizando os recursos provenientes das emendas parlamentares, especificando como esses valores foram empregados em benefício da nossa comunidade.

Encerrou solicitando à Secretária de Saúde, Francieli da Costa Colla, todas as informações e documentos a respeito do protocolo n. 1.134/2023, referente a contratação de especialidades médicas.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199