Presidente e Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer receberam Moção de Parabenização

por Assessoria de Imprensa última modificação 21/11/2023 15h28

As Vereadoras Tati, Zenilda e Silmara solicitaram o encaminhamento de uma “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, à Rede Feminina de Combate ao Câncer, pelo evento de inauguração do Outubro Rosa, e convida para fazer o uso da Tribuna e divulgar a campanha. Durante a 69ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, 20, as rosas, como são chamadas carinhosamente, estiveram presentes na Casa e receberam a homenagem.

Fez uso da Tribuna a atual presidente da instituição Neide Terezinha Rodrigues Bosse, que trouxe um pouco da história e uma forma de prestação de conta das atividades realizadas até o momento. Falou da Fundação em 31 de maio de 1984, e que teve como primeira Presidente senhora Haydée de Lourdes Carvalho de Oliveira. Ainda sobre a história registra-se a 1ª Reunião, realizada na rua Paula Pereira, n°435, a 1ª Sede foi nas Salas na EMBRAPA, a 2ª Sede nas antigas dependências da Cruz Vermelha local, e hoje tendo como a 3ª e com Sede Própria na rua Nery Waltrick n°690, Boa Vista - Canoinhas - SC.

Apresentou aos vereadores o quadro em destaque na sede com as Nossas Homenagens a essas mulheres que iniciaram a HISTÓRIA da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Canoinhas. A RFCC de Canoinhas é composta por uma Diretoria que por meio de reuniões tomam decisões e uma vez por mês se reúnem com 48 voluntárias para as comunicações e aprovações das atividades a serem desenvolvidas. O corpo de funcionárias é composto por:
01 médica ginecologista;
01 fisioterapeuta;
01 psicóloga;
01 secretária;
01 enfermeira;
01 serviços gerais.

As atividades da Campanha Outubro Rosa 2023:
> Carreata liderada pela Cabo Cláudia da PMF e Atletas da Assessoria Vloz;
> Missa na Matriz Cristo Rei com a participação da Pastora Areli da Igreja Luterana de Canoinhas;
> Iluminação Rosa (comércios, residências, Praça Osvaldo de Oliveira e no Portal);
> Faixas alusivas ao tema (WestRock);
> Entrevistas nas emissoras locais;
> 03 Lives com profissionais – Saúde da Mulher;
> 22 palestras – escolas e empresas;
>Aulão de Zumba na SOB – Vamos dançar de Lenço (Profa Rosy Santos);
> Pedágio solidário - Corrida do batom (a se realizar);
> Encerramento Culto Ecumênico na Igreja Luterana de Canoinhas com a participação do Vigário Valcir da Igreja Matriz Cristo Rei.

Neide encerrando apontou os Atendimentos realizados com Exames Papanicolau, Exame de Mamas e Consultas.

Outubro 2023
- 247 exames preventivos (166 pacientes de Canoinhas / 81 pacientes de outros municípios);
- 79 consultas ginecológicas;
- 09 colposcopias / biópsia;
- 20 mamografias;
- 42 sessões de fisioterapias;
- 45 sessões de Psicologia

Encerra à presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Canoinhas, agradecendo aos vereadores pela homenagem em nome de todas.

rede_feminina_01.jpeg

rede_feminina_02.jpeg