Presidente do Conseg Noroeste relata os trabalhos desenvolvidos na comunidade

por admin última modificação 08/03/2018 21h28
Nair Goestemeier fez uso da Tribuna Livre na Câmara Municipal de Vereadores
             A presidente do Conselho de Segurança (Conseg) Noroeste, Nair Goestemeier, fez uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vereadores, na sessão ordinária de terça-feira, 15, para fazer um breve relato dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos junto à comunidade. Segundo ela, todos os projetos em andamento visam à inserção social das crianças, jovens e adultos e o combate e prevenção a criminalidade. Parcerias existem com a Secretaria Municipal de Ação Social da prefeitura, ONGs, associações de moradores e iniciativa privada.

O Conseg Noroeste abrange nove bairros e 17 localidades do interior. A direção comemora os resultados obtidos pela Banda da Cidadania, que reúne cerca de 30 crianças, que no passado encontravam-se em situação de risco e hoje participam dos ensaios nos horários em que não estão na escola. “É gratificante ver que aquelas crianças, que mal sabiam manusear os instrumentos musicais, hoje sabem tocar e já fazem apresentações”, disse Nair.

A Lavanderia Comunitária é outro projeto que está em andamento e deve contemplar pelo menos cinco mulheres com a geração de empregos e renda. A parte física e estrutural está praticamente concluída e sua abertura está prevista para a metade do mês de maio.

Na ocasião, a presidente do Conseg Noroeste fez um apelo para que sejam instaladas novas bases da policia militar nos bairros de sua abrangência e reforçado o efetivo de patrulhamento. Os vereadores prometeram empenho para que estes pleitos sejam atendidos principalmente pelo governo estadual.