Presidente da Câmara solicita horas-máquina de trator retroescavadeira ao Governo Municipal em prol do IFSC

por Assessoria de Imprensa última modificação 27/02/2024 16h31

A ação demonstra a cooperação entre os poderes legislativo e executivo local, visando atender às demandas e necessidades da comunidade, neste caso, beneficiando diretamente o IFSC. O ofício serve como meio formal de comunicação e requerimento, buscando a autorização e cooperação do Governo Municipal para disponibilizar as horas-máquina necessárias para a realização das atividades no Instituto Federal de Santa Catarina.

Por esse motivo que o vereador e presidente da câmara, Maurício Zimmermann, foi autor do requerimento de nº 038/2024, que contou com a assinatura dos colegas de bancada André Flenik e Willian Godoy. O documento consta solicitação que será encaminhado como ofício para à Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe e ao Secretário Municipal de Obras, Gilmar Martins de Souza, expondo e solicitando o que segue:

Tendo em vista que o Ofício nº 02/2024 do Instituto Federal de Santa Catarina IFSC - Câmpus Canoinhas, o qual solicitou a esta Câmara de Vereadores a cobrança junto a Prefeitura Municipal de Canoinhas, para que fosse executada a concessão de 30 (trinta) horas-máquina de trator retroescavadeira, aprovada pela Lei nº 6.855 de 23 de Junho de 2023; que segundo, o coordenador do IFSC, senhor Joel José de Souza: “o IFSC Campus Canoinhas, em dias de muita chuva, é constantemente desafiado a enfrentar os alagamentos em sua área agrícola, com reflexos em seu Auditório, pois, parte de sua área construída fica abaixo da linha do estacionamento, causando deterioração e impossibilidade de cessões de uso do espaço por vários dias em razão da alta umidade”;  Que o IFSC Campus Canoinhas solicitou à Prefeitura Municipal de Canoinhas, através do Ofício nº 1/2024 de 07 de fevereiro de 2024, informações acerca da cessão e que fora encaminhado Ofício nº 1/2024 para a Secretaria de Obras no dia 07 de fevereiro de 2024. Requer-se saber: A execução da concessão está no cronograma da Secretaria Municipal de Obras? Se sim, qual será esse cronograma de trabalho, visto que são 30 horas-máquina. Para quando está previsto o início e conclusão dos trabalhos?

Certos que o Governo Municipal através desse pedido irá providenciar o mais rápido possível atender o Instituto Federal de Santa Catarina IFSC – Câmpus Canoinhas, para que possam colocar em prática as melhorias de drenagem ao lado do auditório da unidade que é tão importante para Canoinhas e região.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199