Presidente da Câmara de Vereadores participa da troca de comando no 3º BPM de Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Presidente da Câmara de Vereadores participa da troca de comando no BPM de Canoinhas

Célio Galeski (presidente), acompanhado dos vereadores, Coronel Mario, Norma Pereira e Wilmar Sudoski, representaram os demais edis na passagem de comando do  Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), de Canoinhas, que aconteceu na tarde da última quarta-feira na sede do Batalhão.

A passagem de comando contou com a presença do subcomandante da Polícia Militar em SC, coronel Claudio Roberto Collin, prefeito de Canoinhas Beto Passos, vice-prefeito Renato Pike, autoridades militares da região, familiares convidados e comunidade em geral.

Após quase três anos à frente do comando no  BPM, tenente-coronel João Marcos Dabrowski de Araújo se despediu, ao fazer uso da palavra, lembrou das ações que desenvolveu durante esse período que esteve no comando da polícia, agradeceu as parcerias com a prefeitura e câmara de vereadores, destacou o efetivo da polícia militar em nossa cidade. Araújo agora assumirá funções em Jaraguá do Sul.

O Batalhão da Polícia Militar de Canoinhas passa agora a ser comandado pelo ex-comandante da 1ª Cia de Porto União, Silvano Sasinski, que recebeu sua promoção ao posto de Tenente Coronel último dia 02 de maio, na sede do próprio 3º BPM em cerimônia alusiva aos 184 anos da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. Sasinski que é canoinhense galgou todos os postos da instituição, chegando ao comando de um batalhão, familiares do novo comandante, colegas de farda, amigos e convidados prestigiaram a formatura militar de passagem de comando.

Coronel Collin subcomandante PMSC, ao fazer uso da palavra destacou a atuação do ex-comandante Araújo, parabenizou o novo comandante lhe desejando sucesso em suas decisões e que poderá sempre contar com o comando na capital.

Durante a solenidade, presidente Célio Galeski e vereadores presentes na passagem de comando, entregaram ao ex-comandante Araújo, “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, assinado por todos os vereadores, pelos relevantes serviços prestados frente ao Comando do 3º BPM, no período compreendido entre 05 de dezembro de 2016 a 22 de maio de 2019.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores