Presidente da Câmara e Vereadores solicitam informações junto ao Poder Executivo

por Assessoria de Imprensa última modificação 08/08/2023 15h50

É comum que os membros de um órgão legislativo, como uma Câmara Municipal, busquem informações junto ao Poder Executivo local, no caso a Prefeitura. Por isso, durante a sessão desta segunda-feira, 07, a atual presidente da Casa, vereadora Tati Carvalho, protocolou alguns pedidos e que serão encaminhados pela assessoria parlamentar como ofício à prefeitura e às respectivas secretarias.

A vereadora requereu que seja encaminhado ofício à Prefeita, e ao Secretário de Obras, Amauri Gelbcke, solicitando cópia dos documentos dos caminhões da Secretaria de Obras.

Ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, e à Secretária Municipal de Meio Ambiente, Rafaela Mayer Zaniolo Seleme, ela justificou o questionamento tendo em vista a situação precária em que se encontra o Parque de Exposições; requer seja informado se há planejamento para melhorias no local, bem como que medidas de manutenção a prefeitura vem tomando em relação à infraestrutura e parte ambiental do Parque.

Tati ainda falou que tendo em vista as obras paradas, principalmente em relação aos bueiros abertos e calçadas não terminadas nas ruas Frei Menandro Kamps e Antonio Liller, que têm gerado riscos para a população, requer seja informado quando o serviço será concluído?

Visando a segurança e saúde dos alunos, foi requerido informações se há profissionais capacitados para realizar atendimento de primeiros socorros em todos os CEIs e Escolas Municipais. Em caso positivo, enviar lista de nomes e certificado de cada um, bem como em qual escola ou CEI atuam. Em caso negativo, seja informado se há planejamento para capacitar profissionais e qual o prazo para que seja feita a capacitação. Este questionamento foi assinado pelos vereadores Tati, Silmara e André, e sera cobra à Prefeita e à Secretária de Educação.

A presidente da Casa Tati Carvalho, e os colegas de bancada vereadores Silmara Gontarek, Zenilda Lemos e André Flenik, solicitaram que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, à ACATUR e todos os envolvidos na Rota das Capelas, pela reinauguração da Rota das Capelas, bem como pelo evento realizado no último domingo, que atraiu turistas de várias regiões para nossa cidade.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199