Presidente Beto Passos participa de inauguração de fábrica de ração da Fricasa

por admin última modificação 08/03/2018 21h27
Vereador destacou papel da empresa na geração de emprego e renda para a região de Canoinhas

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas, Beto Passos (PT), participou na noite de sexta feira, 28, da inauguração da fábrica de ração da Fricasa Alimentos. O empreendimento teve um custo final de R$ 8,5 milhões e engloba, além da nova fábrica, abrigos de terminações e aquisição de alimentos e suínos. O investimento contou com recursos próprios da empresa e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) “Essa nova fábrica impulsionará a economia local e irá gerar mais empregos e renda para a região. Parabenizo os diretores da Fricasa pela audácia e por acreditarem em Canoinhas e em sua gente”, destacou o vereador, que na solenidade representou o legislativo municipal.

A Fricasa Alimentos possui atualmente 360 funcionários, oferece 114 produtos que são comercializados em vários estados do país. Ao citar a importância dela para Canoinhas, Passos lembrou emocionado da sua ligação pessoal com a empresa. “Meu pai foi vigia deste frigorífico no início dos anos 80. Se hoje ela é responsável pelo sustento de muitas pessoas que nela trabalham, no passado foi pelo da minha família também. Por este motivo, sinto-me privilegiado em participar desta nova etapa”, disse

A capacidade de abate da empresa é de 700 suínos dia e cerca 5.500 mês. Segundo um dos diretores da Fricasa, Antoninho Iagher, a construção da nova fábrica fecha um ciclo iniciado em 1995 e que estabelecia, além da recuperação física e financeira, a meta de implementar o tripé fomento, nutrição, abate e industrialização. A fábrica terá a capacidade de produzir cerca de 10 toneladas de ração por hora com expectativas de expansão, armazenar 20 mil sacas de grãos, 70 toneladas de farelos e mais 15 toneladas de óleo vegetal. “Vamos produzir ração para cinco unidades de terminação em Canoinhas e oito em Bela Vista do Toldo. Iremos também atender terceiros, reduzir custos e melhorar a qualidade dos animais abatidos”, comentou Iagher.

Fone: (47) 3622 3396/ 8805 5134