Prefeito faz balanço sobre viagem à Brasília

por admin última modificação 08/03/2018 21h27
Grupo visitou deputados e senadores em busca de emendas parlamentares para o município

Na tribuna da Câmara de Vereadores, o prefeito Beto Passos apresentou um balanço sobre a viagem à Brasília realizada na última semana. Acompanhado do vice-prefeito Renato Pike e do vereador Célio Galeski (PR), Passos relatou que o grupo visitou os gabinetes de deputados federais para pedir recursos das emendas parlamentares para Canoinhas. “Fomos reivindicar repasses para melhorar a saúde do município, para melhorar a infraestrutura do município”, afirmou.

Segundo Passos, a viagem à Brasília já foi realizada no último ano e resultou num total de R$3 milhões em recursos. Do valor, no entanto, foram efetivados apenas R$1,4 milhão em repasse, devido aos cortes de emendas parlamentares realizados pelo governo federal. Além deste valor, o vereador Célio Galeski destacou que o deputado federal João Rodrigues também comprometeu-se a repassar um montante de R$375 mil, recurso que deve estar disponível a partir do dia 15 de março. O prefeito relatou que, em 2018, os pedidos foram reiterados e que os representantes que auxiliarem o município serão publicizados, bem como os que não atenderem aos pedidos.

Presente na visita aos deputados, o vereador Célio Galeski (PR) destacou a importância do contato pessoal na busca por recursos e ressaltou que os valores são revertidos em investimentos para a população. “O recurso que a gente consegue não é para o vereador, é para o povo de canoinhas”, afirmou.

Após ressaltar a importância do encontro com os representantes para buscar a efetivação das emendas, Passos pediu para que os vereadores intervenham junto aos deputados e senadores de seus partidos, para que os recursos, de fato, venham para o município.

O prefeito ainda relatou que o poder executivo está protocolando projetos junto a ministérios, com o objetivo de angariar recursos para a cidade. “Nós estamos protocolando projetos em vários ministérios, que vão desde a educação até a saúde, e brigando efetivamente para que nós tenhamos o nosso espaço”, afirmou.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Durante o uso da tribuna, Passos aproveitou para convidar a população para a audiência pública de prestação de contas do município, que ocorre nesta quarta-feira, 28, às 19h na Câmara de Vereadores.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123