Prefeito fala sobre primeiro ano de governo na tribuna da Câmara

por admin última modificação 08/03/2018 21h27
Beto Passos participou da sessão de abertura dos trabalhos legislativos do município em 2018

O prefeito Beto Passos (PSD) fez uso da tribuna na primeira sessão do poder legislativo de 2018, que ocorreu nesta segunda-feira, 05, para falar sobre o primeiro ano à frente da administração municipal de Canoinhas. Durante sua fala, Passos relatou que a principal diretriz da nova gestão foi o trabalho em equipe. “Todas as secretarias participaram de um fato inédito em Canoinhas, aonde se exerceu o poder da democracia e da troca de informações. Nós estipulamos que todos os meses nós teríamos uma reunião e assim o fizemos, para averiguar tudo aquilo que nós tínhamos nos comprometido em nosso plano de governo”, afirmou.

O prefeito também relatou as dificuldades encontradas ao longo do primeiro ano de governo, entre elas, o corte das emendas parlamentares conquistadas no mês de fevereiro de 2017. “Dos R$3 milhões que receberíamos, computamos apenas R$1 milhão [...] Iríamos fazer cirurgias eletivas e exames represados. Vamos fazer com o que temos, para tirar as pessoas das filas, mas queríamos muito mais”, relatou.

Entre as pretensões do governo para este ano, segundo Passos, está a entrega de novo material didático para os estudantes dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e das escolas municipais. O prefeito ainda comentou que está estudando junto às secretarias de Administração e Educação a possibilidade de oferecer novo uniforme escolar aos estudantes.

Passos relatou que, com a verba do Fundo de Apoio aos Municípios 2 (Fundam) – recurso prometido pelo governo estadual – o município deverá receber mais obras de pavimentação e investir em maquinário para facilitar a produção de material para a manutenção de ruas não pavimentadas em bairros e no interior do município. O prefeito também comentou que, neste momento, as empresas que prestam serviço ao poder executivo serão chamadas para realizarem obras nestes espaços.

Por fim, Passos agradeceu a parceria do poder legislativo na busca por melhorias ao município. “Respeitando a independência de poderes, se nós mantermos essa relação de respeito, certamente quem ganha é o município de Canoinhas”.

BARRA MANSA

Ex-secretário de habitação, o vereador Célio Galeski (PR) parabenizou o prefeito por atender seu pedido em assumir a rodovia SC-120, em acordo firmado no ano de 2017. “Mesmo com a quantidade de chuva que ocorreu em janeiro, ela está perfeitamente transitável”, afirmou.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123