Prefeita Juliana fala na Câmara na última Sessão Ordinária do ano

por Assessoria de Imprensa última modificação 21/12/2022 17h19

Prefeita Juliana fala na Câmara na última Sessão Ordinária do ano

Município de Canoinhas libera certidões travadas por dívida de R$ 1 milhão

Na terça-feira, 20, durante a sesso a Prefeita Juliana Maciel fez uso da Tribuna para trazer boas notícias tem que ser partilhadas como destacou ela mesma ao iniciar a fala. O Município de Canoinhas garantiu na Justiça a liberação das certidões negativas de débito. As chamadas CNDs são documentos emitidos por órgãos públicos, tanto para pessoas de caráter físico, quanto jurídico (como a prefeitura). A certidão indica que não há pendências financeiras em relação a tributos e também nenhuma falta de entrega das conformidades legais exigidas pelo fisco. Canoinhas estava sem duas certidões e agora voltou a obtê-las por meio de uma liminar judicial requerida pelo departamento jurídico do Município.

As certidões estavam bloqueadas por conta de uma dívida do Município no valor de R$ 1 milhão cobrada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A dívida é o resultado do que foi apurado pela Controladoria Geral do Estado (CGE) em relação a compra de livros com dinheiro do Estado no valor de R$ 2,3 milhões. A CGE constatou que houve superfaturamento na compra dos livros e uma das editoras contratadas pelo Município de Canoinhas por meio de licitação com indícios de fraude, foi proibida de contratar com o Município de Chapecó por haver indícios semelhantes de fraude em licitação vendida pela editora naquela cidade. A CPI dos Livros, criada na Câmara de Vereadores de Canoinhas, atestou as fraudes e emitiu um relatório encaminhado a TCE, CGE e vários outros órgãos de fiscalização.

Encerramos o ano da melhor forma possível, um dos grandes desafios para o ano de 2023 era essas certidões falou ela, completou dizendo que “não acha certo que quitemos esse debito com o dinheiro do povo canoinhense”. Prefeita Juliana desejou um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo a todos.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199