Prefeita Juliana apresenta demandas da gestão em sessão da Câmara de Vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 22/03/2023 14h51

Prefeita Juliana apresenta demandas da gestão em sessão da Câmara de Vereadores

A prefeita Juliana Maciel Hope participou da 12ª Sessão Ordinária desta terça-feira, 21, e usou a tribuna para destacar algumas demandas que foram feitas nos primeiros meses de gestão, e para falar sobre dois projetos que tramitam na Câmara de Vereadores de Canoinhas.

Juliana falou primeiramente do desafio de manter a Secretaria de Obras e da dificuldade de atender todas as regiões do município ao mesmo tempo. “Pegamos a Secretaria de Obras com duas patrolas funcionando, sem nenhum estoque de material, sem estoque de tubulação, com uma ou duas retroescavadeiras funcionando. A gente está se virando da melhor maneira possível, para atender a população”, disse a prefeita.

Em relação a SC-120, a prefeita afirmou que está sendo agendada uma nova visita ao secretário de infraestrutura do Estado, para aporte financeiro e convidou os vereadores para a acompanharem em viagem à capital.

Ainda sobre a questão de infraestrutura, estão sendo mapeados os buracos dos asfaltos da cidade, medição e levantamento das ruas para manutenção. “Já está em vias de iniciar a licitação, investimento de cerca de R$ 1,2 milhão. Nesse momento não vai dá para tapar todos os buracos de asfalto do município com esse valor, mas eu diria que a maioria dos problemas vai ser resolvido”, pontuou a prefeita, explicando que o processo deve ser feito por etapas.

Quanto à Secretaria de Saúde, Juliana destacou que a fila de consultas em neurologia foi zerada e pessoas que aguardavam consulta oftalmológica e dermatógica serão chamadas a partir da próxima semana. No posto de saúde do Campo d’Água Verde foi organizado a mudança do fluxo de atendimento. “A nossa ideia a longo prazo é diminuir, evitar e até tentar não ter mais aquelas filas de atendimento que tava gerando, atendendo livre demanda pela manhã”.

ICEPREV:
Enviado para a Câmara ainda no ano de 2021, o projeto que trata do reajuste da alíquota do Iceprev e que já passou por dois substitutivos, volta a ser discutido na Câmara. Juliana defendeu que o reajuste menos gravoso seria aumentar a alíquota de 11% para 14%.

Segundo a prefeita, o projeto tem a supressão de um dispositivo que era o que iniciava a cobrança dos aposentados e pensionistas com esse aumento de 14% a partir de 2,5 salários mínimos, para manter o que já existe hoje, que é o pagamento do teto que é acima da previdência social.

FINANCIAMENTO:
Outro projeto que deve passar pela Câmara trata de financiamento para o Município, que segundo a prefeita será investido em infraestrutura, estradas, aquisição de maquinários, equipamentos, caminhões, além de investimentos em pavimentação, mobilidade urbana e revitalização de avenidas. “Se nós não pudermos fazer esse financiamento não sei se a gente chega lá com o recurso de arrecadação hoje do município. Temos potencial de endividamento dentro do limite, potencial de pagamento também”, expos Juliana pedindo apoio dos vereadores.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199