Precariedade dos telefones públicos é denunciada pelo vereador Bene Carvalho

por admin última modificação 08/03/2018 21h27
Documento cobrando reparos urgentes nos aparelhos do município será encaminhado à empresa Oi-SC

A precariedade e as péssimas condições de funcionamento dos telefones públicos situados em pontos estratégicos do município de Canoinhas foram denunciadas pelo vereador Bene Carvalho (PMDB), durante uso da tribuna livre na sessão ordinária de segunda-feira (04). O vereador peemedebista citou como exemplo os dois orelhões situados no Terminal Rodoviário de Canoinhas para expor a situação de abandono que encontram-se os demais aparelhos espalhados pelo município. “Por todo município encontramos aparelhos sucateados e sem possibilidade de uso”, relatou.

Para Bene, a empresa responsável pela manutenção e conservação dos aparelhos não faz aquilo que lhe compete e quem sai prejudicada é a população do centro, dos bairros e do interior do município. “Esse é o preço que pagamos pela privatização da telefonia pública no país”, reclamou. Diante da situação, o vereador propôs o encaminhamento de um documento à empresa Oi-SC cobrando reparos urgentes em todos os orelhões com defeitos em Canoinhas. “Estamos cientes que em alguns casos existem depredações, mas isso não dá o direito da empresa simplesmente ignorar a troca ou conserto dos aparelhos defeituosos”, alertou.

Relógio e termômetro

Durante a sessão ordinária de segunda-feira, o vereador Bene Carvalho (PMDB) apresentou indicação na qual solicita que o governo do município instale nos jardins da prefeitura um relógio digital com termômetro. O pleito, segundo o peemedebista, justifica-se porque o município de Canoinhas apresenta, durante o inverno, uma das temperaturas mais baixas do país, porém, não existe nada oficial para comprovar.

Ele diz ainda que a falta de registro impede que o município seja divulgado em nível estadual e até nacional como um dos locais mais frios do país. “Seria uma maneira de Canoinhas ganhar projeção e quem sabe até estimular a vinda de turistas”, explicou.

Iluminação e recuperação de ruas

Outras duas indicações foram apresentadas pelo vereador Bene Carvalho. Uma delas solicita que o setor de Planejamento e Orçamento da prefeitura execute projeto para iluminação pública da estrada municipal no bairro Salto da Água Verde. O trecho, de aproximadamente dois quilômetros, compreende o acesso da propriedade de Luiz Gapski até a residência de Francisco Perciak. “As famílias do local reclamam que a escuridão dificulta o tráfego pela via”, comentou.

Já para a Secretaria Municipal de Obras, o vereador apresentou indicação pedindo que seja programada a execução de patrolamento e revestimento com pedra brita nas ruas da vila de Felipe Schimdit. “Em muitos lugares da comunidade, os moradores tem encontrado dificuldades até para chegar em casa devido às péssimas condições das vias”, falou.