Poder Legislativo municipal, representado pelos dez vereadores, fez doze pedidos de melhorias à gestão municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 15/03/2024 10h57

Esse tipo de ação é comum em sistemas políticos onde o Poder Legislativo (no caso, os vereadores) supervisiona e faz recomendações à gestão executiva (o governo municipal) para melhorias e mudanças. Esses pedidos podem abranger uma variedade de áreas, desde infraestrutura até políticas públicas e serviços sociais

Durante a sessão legislativa ordinária de terça-feira, 12, o presidente em exercício, vereador André Flenik, solicitou ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, que busque parcerias com os proprietários dos imóveis da Rua Álvaro Soares Machado para que sejam construídas calçadas padronizadas em toda extensão da rua.

Ao Secretário Municipal de Obras, Gilmar Martins de Souza, foi solicitado melhorias com a colocação de material e ampliação do sistema de drenagem nas Estradas do Parado (próximo a Ceaca) e na estrada de Laranjeiras, a colocação de tampa nos bueiros que estão abertos no trecho com asfalto novo da Rua Frei Menandro Kamps, assim como nas demais ruas recentemente asfaltadas que tem o mesmo problema.

Para expandir o prazo de entrega de medicamentos a pacientes que sofrem de espondiloartrite, feito o pedido do edil André Flenik, para à Secretária Municipal de Saúde, Francieli da Costa Colla.

Vereadora Silmara Gontarek, ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, ela pediu estudos para a construção da cobertura da quadra de esportes do Grupo Escolar Municipal Ney Pacheco de Miranda Lima.

Tati Carvalho, solicitou à Prefeita, e ao Secretário de Planejamento Rafael Rottili Roeder, a verificação do asfalto novo da Rua Porfírio Alves, Bairro Industrial I, onde este, recém-feito, já está apresentando defeitos. Já para a Diretora do Detracan, Camila Lima, para realizar estudos para implantação de vagas de estacionamento na mesma rua.

Ainda à Diretora do Detracan, Tati pede a colocação de placas de embarque e desembarque em frente ao portão lateral da Escola Luterana Professora Renate Riede, na Rua Pastor George Weger.

Os vereadores Jocimar Jubanski, Willian Godoy, Tati Carvalho e Zenilda Lemos, indicaram à Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Hermínia Moreschi, que adote medidas cabíveis referente aos moradores de rua que pernoitam na capela da Igreja Matriz Cristo Rei, no centro da cidade.

Adilson Steidel, pediu ao Secretário Municipal de Obras, Gil Baiano, o patrolamento e colocação de material na Estrada de Santa Aide, que liga a localidade de Fartura a Anta Gorda.

A pintura de faixa de pedestres nas Ruas Marechal Floriano, Barão do Rio Branco, Caetano Costa, Senador Felipe Schmidt e demais ruas adjacentes, foi a solicitação de nº 127/2024 de autoria do edil Wilmar Sudoski. Será enviado ofício para a Diretora do Detracan e para à Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe.

Willian Godoy, também pediu ao Secretário de Obras Gilmar Martins de Souza, que seja feita a manutenção das tubulações na Rua Mamed Cador, próximo ao número 345, bairro Industrial I.

À Secretária Municipal de Saúde Francieli da Costa Colla, Godoy lembrou que considerando a resposta do requerimento nº 028/2024, solicita-se que seja realizado com urgência um mutirão de exames, principalmente de colonoscopia e ultrassonografia gerais.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199