Pike diz que secretaria não pode ser usada para atender a interesses próprios

por admin última modificação 08/03/2018 21h26
Vereador reclama do modelo de gestão adotado no setor de Obras e lamenta falta de conservação nas ruas do Campo D’Água Verde

Ao lamentar a falta de conservação nas ruas do distrito do Campo D’Água Verde, vereador Renato Pike (PR) resolveu soltar o verbo contra o modelo de gestão adotado pelo titular da secretaria de Obras, Bene Carvalho.

Para ele, falta interesse do setor de Obras em solucionar problemas simples no maior e mais populoso distrito do município. “Vários vereadores já fizeram indicações e quase nada é feito”, reclamou, durante pronunciamento na sessão ordinária de terça-feira, 19.

De acordo com o vereador, existem comentários de que o secretário prioriza os atendimentos nos locais onde teve expressiva votação. “Informações dão conta de que onde não tem urna e ele não foi bem votado, não manda passar a patrola e não faz nada”, alfinetou.

Pike ainda foi além ao afirmar que a secretaria não pode ser usada para atender interesses próprios, em detrimento dos benefícios que poderiam ser garantidos à coletividade. “A gente vê algumas situações particulares sendo atendidas e outras de interesse público não”, observou.

Para evitar que esse tipo de situação volte a acontecer, falou que vai apresentar projeto de lei na qual proíbe que o titular da secretaria de Obras se candidate ao cargo de vereador. “Se é constitucional, não sei. Mas se não for que o prefeito vete”, finalizou Pike, ao ainda lembrar que “deixar usar a secretaria para fazer campanha significa incompetência dos demais (candidatos)”.