Pedido de Doação de Material da Fresagem da SC 477 para Melhoria das Vias em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 17/04/2024 15h46

O vereador e presidente Maurício Zimmermann teve a ideia e que contou com o apoio e assinatura dos demais vereadores presentes na sessão

O vereador Maurício Zimmermann foi o autor do requerimento de nº 152/2024, assinado por toda a edilidade presente na sessão ordinária de terça-feira, 16. Os vereadores de Canoinhas solicitam, por meio deste requerimento, que seja encaminhado um ofício ao Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, solicitando a doação do material gerado na fresagem da Revitalização da SC 477 ao município de Canoinhas. O objetivo é utilizar este material em vias rurais e urbanas sem pavimentação, bem como nas proximidades da obra. Devido às chuvas intensas, esse material se torna necessário para melhorias no acesso das famílias, especialmente para o transporte escolar.

Zimmermann justificou seu pedido, explicando que o asfalto velho que será retirado da SC 477 em breve é de boa qualidade para as nossas estradas. A fresagem de asfalto a frio consiste no corte ou desbaste de uma ou mais camadas do pavimento asfáltico por meio de processo mecânico a frio. Esse processo é realizado através de cortes por movimento rotativo contínuo, seguido pela elevação do material fresado para a caçamba do caminhão basculante.
Ele ressaltou a importância de unirmos forças para solicitar esse material, expressando a esperança de que o secretário seja solidário à causa. "O material está próximo de nós, as ruas, os bairros e estradas do interior poderão ser beneficiados com a doação do material", disse.

André destacou que é um excelente material para uso em estradas rurais e urbanas, mencionando que Major Vieira também solicitou material semelhante próximo ao município.
Adilson comentou que é um material muito bom para várias estradas, enquanto Osmar ressaltou a visão do colega vereador e presidente por solicitar esse material.
Sudoski pontuou que está próximo do nosso município, e que o secretário deveria enviar uma quantidade para Canoinhas.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199