Paulo Glinski pede pela sanção de Projeto de Lei que garante Encontro de Contas

por admin última modificação 08/03/2018 21h25
Edil destaca que estados e municípios poderão ampliar parcelamentos para quitar dívidas com a união

O vereador Paulo Glinski (PSD) solicitou, via requerimento apresentado na sessão desta terça-feira, 26, a sanção do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 25/2017, que garante o Encontro de Contas entre União e Municípios. Aprovado pelo Congresso Nacional, o projeto depende da decisão do Presidente da República, Michel Temer, para entrar em vigor. Segundo o edil, por meio do projeto, será possível ampliar os parcelamentos para o pagamento de pendências previdenciárias. Glinski considera que a inadimplência nos dias atuais tem interferido na destinação de recursos. "Nós temos estados e municípios que não pagam, gerando o déficit da previdência, e, para cobrir o déficit, o governo tira recursos de outros investimentos", afirmou.

Para o edil, após a sanção, os municípios que quiserem pagar terão condições para renegociar os déficits. "Vai propiciar uma renegociação da dívida, que reduza o déficit da previdência e que possa sobrar mais dinheiro para investimento em outras áreas", comentou.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123