Paulinho Basílio solicita informações sobre não funcionamento do regulador de óxido nitroso em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53
Segundo informações, equipamento não está funcionando devido à falta de uma válvula de impacto

Vereador solicitou informações sobre o não funcionamento do equipamento

O não funcionamento do regulador de óxido nitroso foi motivo de requerimento dos vereadores Paulinho Basílio e Telma Bley, ambos do MDB, e encaminhado ao poder executivo e secretaria municipal de Saúde, solicitando informações sobre o motivo de o regulador de óxido nitroso com válvula de impacto, não estar funcionando e se há previsão de que o mesmo volte a funcionar.

Vereadores também querem saber, caso o problema seja com a empresa que venceu a licitação, se a mesma já foi notificada. O equipamento, além de atender a população, atende grande parcela de alunos da APAE de Canoinhas.

Paulinho explicou que foi perguntado há alguns dias por uma mãe que faz parte do clube de mães da Apae de Canoinhas sobre o regulador, pois muitos alunos precisam desse equipamento para realização do tratamento dentário. “Eu fui buscar mais informações sobre o assunto nesses dias, e tive relato que no dia 9 de julho de 2018 foi recebido o óxido nitroso, mas é necessário também a válvula de impacto para que o equipamento funcione, que não foi recebida, conforme informações que recebi”.

Segundo o vereador, a empresa entregou somente o óxido nitroso, sem a válvula, “o que me causa estranheza, por esse motivo estamos fazendo esse requerimento, para saber o porque a empresa não realizou a entrega de todo o equipamento, e se foi notificada. Até o momento sei que não é culpa da secretaria municipal de saúde, mas sim da empresa que não está fornecendo essa válvula”, frisando que o município deve tomar alguma atitude quanto ao assunto.

Informações para imprensa:

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores