Parque de Exposições é discutido pelos vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 01/03/2024 11h00

Parque de Exposições é discutido pelos vereadores

A iniciativa da vereadora destaca a importância da fiscalização e da tomada de medidas efetivas para preservar o Parque de Exposições e seus arredores, bem como para lidar com questões relacionadas ao meio ambiente e à segurança na região. O resultado dessa ação de fiscalização será aguardado para que as providências necessárias possam ser tomadas em prol do bem-estar da comunidade e da preservação ambiental.

Por isso durante essa semana, terça-feira, 26, na sessão realizada na câmara de vereadores o assunto Parque de Exposições Ouro Verde José João Klempouz foi tema de discussão.

A vereadora Tati Carvalho, foi autora do requerimento de nº 051/2024, que foi encaminhado para à Prefeita Municipal, Juliana Maciel Hoppe, para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agostinho Machado e para à Responsável pela Vigilância Sanitária, Damaris Aparecida Pires, solicitando uma ação de fiscalização no terreno do Parque de Exposições e nas proximidades, por conta do lixo que está sendo jogado no local, bem como, verificar a pedreira do Salseiro, devido ao maquinário abandonado.

Além desse apontamento Tati já havia questionado sobre o relatório atualizado da sindicância investigativa aberta para apurar a situação do Parque de Exposições Ouro Verde depois que a Secretaria de Obras foi transferida para o local, segundo ela com maquinário sucateado e os veículos abandonados.

Vereador Osmar Oleskovicz, na mesma sessão ao falar relembrou a “época de ouro” do Parque, com um Centro de Educação Infantil e os “Domingos no Parque” promovidos pela gestão passada.

Vereador Willian Godoy, no entanto, assumiu sua responsabilidade, lembrando do aluguel que o Município estava pagando (R$ 18 mil) por um barracão na BR-280 para acomodar a Secretaria de Obras já que o espaço que era antigamente usado pela Secretaria havia sido desocupado para instalação do CEI Ederson Motta. Ele lembrou que foi sugestão da Câmara que a Secretaria de Obras fosse levada para o Parque. “Mas sinto muito por ter tomado essa decisão. Quando enviamos o Parque para lá já começamos a tomar atitude para tirar a estrutura de lá”, pontuou.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199