Pagamento de IPTU, ofícios a Casan, a Secretaria de Educação, ao DNIT – Mafra e ao setor de Planejamento foram assunto durante a semana

por Assessoria de Imprensa última modificação 14/03/2024 10h33

Esses requerimentos e ofícios indicam uma participação ativa do vereador na supervisão e no apoio a várias áreas e setores importantes para a comunidade local

O vereador e presidente em exercício André Flenik, foi autor de requerimentos para o Governo Municipal, setores responsáveis, para gerência do Dnit e gerente da Casan durante as duas sessões da semana, segunda-feira, 11, e terça-feira, 12.

Ofício ao Gerente da Casan de Canoinhas Adriel Furtado de Castilho, ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder e ao Secretário de Obras, Gilmar Martins de Souza, aponta e solicita informações de quem é a responsabilidade em realizar o reparo no buraco que está se formando e se expandindo na Rua João Tomaschitz, próximo ao número 826, no bairro Tricolin. Moradores alegam que já foram nos três órgãos, mas nenhum se prontificou em realizar a melhoria no local.

Flenik, lembrou à Prefeita Juliana Maciel Hoppe, que tendo em vista, os problemas de acesso ao site da Prefeitura Municipal nos últimos dias para pagamento do IPTU com desconto em parcela única, solicito a prorrogação do prazo tendo em vista que esta medida evitará a inadimplência de milhares de canoinhenses e melhorará a arrecadação final da Prefeitura Municipal.

André Flenik e os colegas Professor Osmar, André Flenik, Willian Godoy, Jocimar Jubanski, Wilmar Sudoski, Chico Mineiro, Zenilda Lemos e Tati Carvalho, foram autores de requerimento que será encaminhado como ofício à Prefeita Municipal, e ao Secretário Municipal de Planejamento, solicitando que seja encaminhado a essa Casa de Leis todas as informações referentes às obras não acabadas vinculadas a empresa Prado e Prado  como as obras de pavimentação das ruas Alois Stueber, Antônio Liller,  Porfírio Alves, João Watzko, Frederico Kohler e Bento de Lima, relatando as ações em andamento, posicionamento da justiça e se tem algum plano de trabalho para término dessas obras.

Ainda de toda a edilidade será encaminhado pela assessoria parlamentar à Engenheira Responsável pelo DNIT – Mafra, Adilene Adratt, solicitando a realização de uma limpeza completa e periódica do acostamento e melhorias no acesso das ruas Augusto Haensch e Olindina Rocha Ludka, na BR 280 entre os quilômetros 233 e 234 e se há previsão de revitalização da BR 280 em Canoinhas no perímetro urbano.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199