Osmar cobra da atual Gestão Municipal, Piso Nacional do Magistério, jornada de trabalho e vagas na rede municipal

por Assessoria de Imprensa última modificação 03/10/2023 09h37

Vereador usou do espaço Tribuna para reafirmar que os professores não estão sozinhos, podem contar comigo e fiquem de olho nas orientações do sindicato

Foram três requerimentos voltados à área da educação municipal que o edil protocolou na primeira Sessão Ordinária do mês de outubro realizada na segunda-feira, 02.

De nº 623/2023 o vereador requer que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal Juliana Maciel Hoppe, e à Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria Stelzner Grosskopf, solicitando que faça urgentemente cumprir a Lei nº11.738/2008 que obriga a TDS os entes da federação pagar o PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO, visto que o não pagamento acarretará mais precatórios para o município e também causando indignação dos profissionais da educação pelo desrespeito das conquistas da classe.

Como segundo pedido de nº 624/2023, também à Prefeita e à Secretária de Educação, ele solicitou que encaminhe para essa Casa Leis o número de alunos matriculados na rede pública municipal de Canoinhas nos de 2020, 2021, 2022 e no mês de setembro de 2023, sendo com as seguintes subdivisões: Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais.

Na oportunidade fez o terceiro pedido d nº 625/2023, qual está solicitando informar se existem estudos, e se existem em que situação se encontram para que se cumpra na sua integralidade a Lei nº 11.738/2008 especificamente no seu artigo segundo que reza: Que a composição da jornada de trabalho deve ser distribuída em 2/3 (dois terços) para o desempenho das atividades de interação com os educandos e 1/3 da jornada de trabalho para atividades extraclasse (preparar aulas, correções de provas, planejamentos, etc). Ambos direcionados à prefeita e à secretaria de educação.

Com o reforço desses pedidos notamos que o vereador Professor Osmar está envolvido em questões relacionadas à educação e ao bem-estar dos professores em Canoinhas. Suas ações e declarações podem estar direcionadas a pressionar a administração municipal a abordar questões específicas relacionadas à educação e ao trabalho dos professores.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199