Oleskovicz pede que a prefeitura volte a conceder licença-prêmio aos professores

por admin última modificação 08/03/2018 21h24
Vereador diz que o licenciamento dos trabalhos a cada cinco anos é um direito adquirido; Duas indicações foram feitas ao Detracan

Esta semana, na Câmara, vereador Osmar Oleskovicz (PSD) sugeriu que a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Educação, volte a conceder a licença-prêmio aos professores da rede municipal de ensino. “Se possível, que isso aconteça a partir do segundo semestre deste ano, pois faz algum tempo que os profissionais não são contemplados”, comentou.

Segundo a Lei Orgânica do Município, a cada cinco anos o funcionalismo público municipal tem direito a três meses de licenciamento dos trabalhos. “É um direito adquirido, tem gente precisando dele e não tem o porquê não oferecê-lo, já que a administração municipal diz que o problema da falta de professores está resolvido nas escolas”, frisou.

A proposição do vereador está contida nos requerimentos direcionados ao prefeito Beto Faria (PMDB) e ao secretário de Educação, Hamilton Wendt.

Nas sessões ordinárias desta semana, o vereador ainda apresentou outras duas indicações. Ambas são direcionadas ao Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan).

Numa delas está solicitando que seja implantada sinalização vertical ou horizontal em frente a todas as escolas e repartições públicas do município, a fim de identificar o local específico para embarque e desembarque de pessoas portadoras de deficiência.

Em outra está pedindo que sejam incluídos nos projetos de engenharia das futuras pavimentações de ruas, os locais específicos onde serão construídas lombadas ou instalados redutores eletrônicos de velocidade.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134