Norma Pereira e demais vereadores pedem agilidade na construção de abrigos de ônibus em Canoinhas

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

Com a chegada do inverno e dos dias chuvosos, e atendendo aos pedidos de moradores das áreas urbana/bairros e do interior, a vereadora Norma Pereira durante a última Sessão desta semana (14, terça feira), protocolou requerimento que seja encaminhado ao Prefeito Beto Passos e ao Secretário de Planejamento, solicitando informações, se há projeto e previsão para construção de abrigos de passageiros de ônibus cobertos e bancos nas proximidades das escolas do interior do município.

Norma iniciou as argumentações do seu requerimento dizendo que já tivemos várias solicitações nesta casa quanto aos abrigos. Citou como exemplo na Localidade de Felipe Schmidt e no Bairro Piedade, próximo ao Canto Gaúcho, onde estão faltando os pontos de ônibus. Vejo que é muito importante para proteção da população nesses dias de frio e chuva, e por questões de segurança também.

Vereador Chico Mineiro lembrou que em 2017 fez pedido por abrigos de ônibus, “esse no Bairro Piedade (Canto Gaúcho), inclusive, e ali me causa indignação, pois quando foi construída a loja tiveram que retirar o ponto e houve o comprometimento da gestão na época em fazer outro, esse teria quer ser feito urgente”, desabafou.

Célio Galeski lembrou que em 2005, quando cursou Gestão Pública, teve como colega de sala o Diretor do Deter na época, Genésio Vilmar Vieira, e nessa época foram conseguidos alguns abrigos para passageiros nas comunidades do interior. Foi graças ao ex-diretor, conhecedor de nossa região, que foram instalados os abrigos. Temos de somar esforços para atender essa melhoria para a nossa comunidade.

Coronel Mario, falou que existem algumas situações que são prioridades no município, saúde por exemplo. “Para mim o ser humano sempre será prioridade”, e concluiu “temos pontos de ônibus no Bairro Água Verde que não abriga ninguém quando chove, então todos se molham.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores