Norma destaca prazos de adequação para recebimento de benefícios

por admin última modificação 08/03/2018 21h22

A vereadora Norma Pereira (PSDB) destacou na sessão desta terça-feira, 06, os prazos para de adequação de cadastros para quem recebe benefícios do INSS. Até o dia 28 de fevereiro, os segurados deverão realizar a prova de vida, sob pena de ter o benefício cortado caso não efetuem o procedimento. Para realizar o processo, o contribuinte deve comparecer ao banco que recebe o benefício portando um documento com foto.

Durante a sessão, Norma também relembrou que os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem ser inseridos no Cadastro Único para garantir o recebimento do seguro. O cadastramento pode ser realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou na Secretaria Municipal de Assistência Social até 31 de dezembro de 2018.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123