Norma cobra reabertura do Hemosc em Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 21h22
Mudança de Secretário motivou novo requerimento solicitando informações sobre unidade do município

Após Acélio Casagrande assumir a Secretaria de Estado da Saúde, a vereadora Norma Pereira (PSDB) solicitou novas informações sobre a reabertura da unidade do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) no município. Segundo Norma, as tratativas para a construção de uma agência transfusional estavam avançadas até o último ano e, por este motivo, é necessário acompanhar o processo junto ao novo secretário. “Nós temos que retomar para que efetivamente aconteça a reabertura na nossa cidade”, afirmou.

O vereador Paulinho Basílio (PMDB) também sugeriu que, com a posse de Eduardo Pinho Moreira como governador do estado, seja encaminhado requerimento destacando os pleitos do município, como a reabertura do Hemosc e a revitalização da SC-477. “Podemos aproveitar essa mudança de ares para pedir um olhar mais atencioso para o nosso planalto norte”, afirmou.

A vereadora Telma Bley (PMDB) também ressaltou a importância em lutar pela reabertura do Hemosc, lembrando da grande quantidade de doadores que o município possui.

Jornalista Adriane Hess – MTB/PR 0011145

Fones: 47 3622 3396/ 47 9 9616-7123