Nidzielski, que é morador da Serra das Mortes, fez uso da tribuna e fez um desabafo

por admin última modificação 08/03/2018 21h22
Vereadores prometem visitar o local e cobrar soluções urgentes da prefeitura

O produtor rural Omar Niedzielski fez um desabado contra a precariedade das estradas da localidade de Serra das Mortes, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Canoinhas, na terça-feira, 08. Ao fazer uso da tribuna livre, o agricultor que é presidente da associação local de moradores, disse que a comunidade está tapando os buracos com sabugos de milho. “Está lá para quem quiser ver”, afirmou.

A localidade de Serra das Mortes, que fica no distrito de Pinheiros, é uma das principais produtoras de fumo de Canoinhas. “Só pedimos estradas boas e nem isso temos. Tem dias que nem conseguimos despachar as cargas de fumo”, desabafou o agricultor. A situação das estradas desta comunidade vinha sendo denunciada pelo vereador Miguel Gontareck (PP), que é morador da comunidade vizinha de Rio dos Pardos. “O interior está abandonado e desde a primeira sessão do ano eu vinha fazendo indicações para que algo fosse feito”, disse o vereador.

A exemplo do ano passado, quando a comunidade mobilizou-se e fechou a estrada geral que liga a SC 280 até a comunidade de Barra Mansa, os moradores locais prometem uma ação semelhante. “Faremos o mesmo se algo não for feito”, prometeu Niedzielski. Vereador Célio Galeski (DEM) pediu que a prefeitura olhasse com mais atenção as comunidades do interior. Citando a localidade de Serra das Mortes, o parlamentar informou que com uma semana de serviço todas as estradas seriam recuperadas. “São apenas 30 km”, completou.

Vereador Paulo Glinski (DEM) lembrou que em Serra das Mortes existe um britador que não atende a própria comunidade e que o mesmo vem ocorrendo nas localidades de Rio do Pinho, Paula Pereira e Anta Gorda. “Isso demonstra a incompetência do executivo municipal. Basta verificarmos a situação das estradas nas demais localidades do interior”, comentou.

Já o vereador Alexey Sachweh (PPS), questionou a Secretaria do Desenvolvimento Regional de Canoinhas que, no ano passado, investiu aproximadamente R$ 1,7 milhões na recuperação total da estrada geral da Barra Mansa, que passa pela localidade de Serra das Mortes. “Foi gasto um alto valor, mas cadê o serviço? Se ele foi executado, então foi mal feito”, denunciou.

O presidente da Casa, vereador Beto Passos (PT), propôs que uma comitiva formada pelos vereadores vá até a comunidade e faça um diagnóstico da situação atual. Passos disse que vai convidar o prefeito municipal Leoberto Weinert (PMDB) e o secretário de Obras, André Muelhbauer, para acompanharem a visita. A iniciativa teve o apoio de todos os vereadores que prometem cobrar soluções urgentes do governo do município.

Fones: 3622 3396/ 8805 5134