Nas duas últimas Sessões de abril Vereadores reforçam pedidos para Secretários e Prefeita

por Assessoria de Imprensa última modificação 26/04/2023 10h22

Os dez vereadores constantemente estão fazendo Indicações a Chefe Municipal e não foi diferente na sessão de segunda (24) e terça-feira (25). Na segunda-feira, o vereador André Flenik, solicitou à Prefeita Municipal, Secretária Municipal de Administração Juliane Muchaloski Slabadack Ferraz, e à Secretária Municipal de Saúde Francieli da Costa Colla, a criação do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho da Prefeitura Municipal de Canoinhas, aproveitando o efetivo já existente conforme regulamentado pela NR-4.

Ao Secretário Municipal de Planejamento, Rafael Rottili Roeder, Flenik fez três pedidos:
- realização da manutenção do Portal de Canoinhas que encontra-se com as janelas quebradas e com monumentos caindo. Sugere-se a aplicação de material impermeabilizante nos monumentos de madeira para garantir maior vida útil;
- realização da manutenção das Praças Lauro Muller e da Praça da Rodoviária, principalmente dos parques infantis. Há de se destacar os atos de vandalismo que prejudicam essas praças, sugere-se também um estudo para contratação de seguranças privados para esses ambientes;
- reparos  dos buracos das Ruas Vidal Ramos, Coronel Albuquerque e Guilherme Prust. Sugere-se a aplicação paliativa de massa fria ou concreto visando a segurança dos motoristas e motociclistas, para posterior substituição do material para a massa adequada.

Já ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Luis Mário Dranka, estudos para uma via que seja plana e de asfalto para que sejam realizados eventos de rua como festas e atividades esportivas. Observando que deve haver o consenso de moradores e apoio aos comerciantes para esses eventos.

Edil Adilson Steidel, solicita ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural Wanderlei José Dombroski, e a Prefeita Municipal, estudos para implantar o programa de transferência de embriões em bovinos de corte no município.

Vereadora Zenilda Lemos, gostaria que o secretário Municipal de Obras interino, realizasse uma vistoria na tubulação ou valetas da rua José Babireski, número 98, bairro Boa Vista.

Presidente da Casa e vereadora Tati Carvalho, solicitou à pasta da Saúde e para a secretaria Francieli da Costa Colla, que seja realizado fiscalização em todos os postos de saúde, inclusive os do interior, para verificar se há acúmulo de água parada e realizar a limpeza adequada. Ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael, Tati pediu o conserto do asfalto na rua Reneau Cubas, em frente ao número 701.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199