Morre ex-vereador Melquíades Pereira da Cruz

por admin última modificação 08/03/2018 21h20
Sepultamento está marcado para a manhã desta quarta-feira, 26

Faleceu no início da manhã desta terça-feira, 25, aos 66 anos, o ex-vereador Melquíades Pereira da Cruz. Há meses ele lutava contra um câncer no pâncreas. Melquíades foi vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) por duas legislaturas: (1993 a 1996) e (1997 a 2000). Presidiu a Câmara Municipal de Canoinhas no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 1994.

O ex-vereador nasceu na localidade de Rio dos Poços, interior de Bela Vista do Toldo, em 10 de dezembro de 1945. Veio para Canoinhas em 1972 e passou a residir no bairro Campo da Água Verde. Trabalhou na empresa Zaniollo e iniciou suas atividades como sindicalista. Participou por 12 anos da direção do Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Imobiliário de Canoinhas (Siticom).

Foi fundador e presidente da Associação dos Moradores do bairro Campo da Água Verde (Amcav) e também da Associação São Judas Tadeu. Ajudou a idealizar e colaborou para com a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Campo da Água Verde.

Atuou como presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da escola Julia Zaniollo e participou da diretoria e como catequista da Igreja São Francisco. Era até hoje membro do conselho fiscal da Federação dos Trabalhadores da Construção e do Imobiliário de Santa Catarina (Feticom).

Melquíades era casado com Joaquina, mais conhecida por dona Quica e tinha três filhos. Seu corpo está sendo velado em sua residência na Rua Alvino Voigt, n◦ 2404, no bairro Campo da Água Verde. O sepultamento está marcado para está quarta-feira, 26, às 09h30, no cemitério municipal de Canoinhas.