Morre ex-prefeito Benedito Therézio de Carvalho Netto

por admin última modificação 08/03/2018 21h20
Político também foi vereador e deputado estadual. Pai do vereador Bene Carvalho, faleceu aos 82 anos, em Floriánópolis
Faleceu na madrugada desta segunda-feira, 06, no Hospital da Caridade, em Florianópolis, onde estava internado para um tratamento de saúde, o ex-prefeito canoinhense Benedito Therézio de Carvalho Netto.
Therézio morreu aos 82 anos e tinha uma história ligada a política. Seu pai, Benedito Therézio de Carvalho Júnior foi prefeito do município na década de 1940. Seu irmão, Aroldo Carneiro de Carvalho foi secretário de Estado, deputado estadual e deputado federal pela antiga UDN.
Pai do vereador Bene Carvalho (PMDB), comandou o município entre 1966 a 1970 e de 1977 a 1982. No último ano de mandato, deixou a prefeitura para assumir a suplência de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Foi também vereador entre 1963 a 1966.
Seu sepultamento será nesta segunda-feira, 06, às 17 horas, no Cemitério São Francisco de Assis, em Itacorobi, onde o corpo está sendo velado.
Presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR), lamentou a morte do ex-prefeito exaltando sua atuação política em prol do Planalto Norte catarinense. “Foi um expoente em defesa de Canoinhas e região e nome respeitadíssimo no cenário político catarinense”, salientou
Prefeito Beto Faria (PMDB) decretou luto oficial de três dias. Therézio teve atuação na antiga UDN, no PFL e ultimamente no DEM.

Informações retiradas do site: www.jmais.com.br