Morre, aos 48 anos, o ex-vereador Frederico Valdir Excker

por admin última modificação 08/03/2018 21h20
Didi passou mal na manhã desta quarta-feira, 15. Foi encaminhado ao PAM e, na sequência, à UTI do Hospital Santa Cruz onde sofreu duas paradas cardíacas

É com pesar que a Câmara Municipal de Canoinhas comunica o falecimento do ex-vereador Frederico Valdir Ecker, o Didi, ocorrido às 11h desta quarta-feira, 15, em virtude de uma parada cardíaca. Didi sentiu-se mal por volta das 08h, apresentando dores abdominais e no estômago.

Foi levado ao Pronto Atendimento Municipal, onde fez exames e se confirmou a suspeita de enfarte. Na sequência foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz. Lá sofreu uma parada cardíaca, revertida pela equipe médica. Em seguida teve outra, desta vez, irreversível.

Didi foi vereador nas legislaturas (1997 a 2000) e (2001 a 2004), presidindo também a Câmara Municipal no ano de 2001. Servidor efetivo do município como contador, exerceu o cargo na prefeitura e também no Poder Legislativo. Foi ainda secretário de Obras de Canoinhas e exercia, atualmente, a função de gestor de saneamento básico do município. Em 2004 foi candidato a prefeito da cidade.

Vereador presidente Célio Galeski (PR) lamentou a morte do ex-colega de Casa, destacando a trajetória de Didi como servidor municipal e homem público. “Homem capacitado, conhecedor e defensor dos interesses da comunidade. Nossos sentimentos aos familiares”, comentou.

O ex-vereador tinha 48 anos, deixa a esposa Marili e as filhas Rafaella e Gabriela. O velório acontece no plenário da Câmara Municipal de Canoinhas. A família ainda não informou o local e o horário do seu sepultamento.