Moradores pedem a permanência de profissionais de saúde na Cohab 1

por admin última modificação 08/03/2018 21h20
Abaixo assinado foi entregue à mesa diretora da Câmara; Vereadores irão encaminhar requerimentos ao prefeito e secretária municipal de Saúde

A Associação dos Moradores do bairro Jardim Esperança está solicitando, através de oficio assinado pelo presidente Valdir Pires do Prado, a permanência da enfermeira Kátia Oliskowski Munhoz e da técnica de enfermagem Ângela Kluska na Unidade de Saúde da Cohab 1. O documento foi entregue à mesa diretora da Câmara de Vereadores minutos antes da sessão ordinária de terça-feira, 18.

Anexado ao oficio estava um abaixo assinado contendo mais de 400 assinaturas de pessoas que residem nas Cohab`s 1 e 4, no Loteamento Santa Cruz, e nas comunidades do Alto Frigorífico, Cristo Rei, Industrial I e Vila Zugmann. Um grupo de moradores acompanhou a sessão e pediu o empenho dos vereadores para que as profissionais continuem exercendo suas funções.

O contrato das profissionais expira no início do próximo mês. Posteriormente, as vagas serão preenchidas por pessoas aprovadas no último concurso público municipal. Requerimentos assinados por toda edilidade serão encaminhados ao prefeito municipal Leoberto Weinert e para a secretária municipal de Saúde Telma Regina Bley. “A Câmara vai exercer o seu papel. Irá encaminhar estes requerimentos para saber do executivo quais providências legais podem ser tomadas. Medidas estas que atendam a vontade dos moradores e também não prejudiquem as pessoas aprovadas no concurso”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Paulo Glinski (PSD).