Moção de Agradecimento, solicitação de emenda parlamentar e Moção de Parabenização foram assuntos na Sessão

por Assessoria de Imprensa última modificação 24/10/2023 16h30

Foi realizada a 63ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira, 23, e com solicitação de todos os vereadores presente o encaminhamento de “MOÇÃO DE AGRADECIMENTO”, à Polícia Militar, à Polícia Ambiental, ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, pela rápida ação impedindo a ocupação de uma fazenda na localidade de Valinhos pelos integrantes do Movimento Sem-Terra (MST). As respostas imediatas e profissionais das nossas forças de segurança foram fundamentais para preservar a ordem pública, garantir a segurança e a paz em nossa comunidade, bem como para proteger os direitos de propriedades legítimas e o cumprimento das leis vigentes.

Os vereadores Maurício Zimmermann e Gil Baiano, requereram que seja encaminhado ofício ao Deputado Federal, Jorge Goetten, solicitando recursos através de emenda parlamentar para a APAE de Canoinhas. Em 2022, a instituição foi contemplada com a aprovação do projeto: Reforma, ampliação e construção do auditório, através do Termo de Fomento 2022TR1157 da Fundação Catarinense de Educação Especial/SC, com área construída de 772, 10 m² que será finalizada em 2023, as salas do térreo serão destinadas aos serviços de saúde, as quais dispõe de equipamentos e mobiliário. No piso superior localiza-se o auditório que precisa de equipamentos sonoros, eletrônicos, cortinas e cadeiras. Trata-se de um investimento de R$ 292.326,00 (Duzentos e noventa e dois mil trezentos e vinte e seis reais) que valorizará o trabalho desenvolvido pela APAE. Certos de poder contar com V. Exa. Para atendimento deste justo pleito, desde já agradecemos.

A presidente da Casa e vereadora Tati Carvalho e o colega de bancada vereador Roberto Todt, solicitaram que seja encaminhada “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”, à Jamille Ludka, Thais Korneliuk Chagas,  Maria Isabel Krautler,  Mariana Catarina Ferreira,  Letícia Lemos da Maia, Camile Lemos Fagundes, Michele M. Nunes, Felipe Muller, Luizy Roberta Jenzura, Enzo Gabriel Korneliuk Chagas, Thiago Raldi, Andressa Vieira Martins, Débora Franco da Silva, Estefani Aparecida Alves da Silva, Andréa Stange, Helena Carolina Griten, Lilian Olivetti Jaremczuk, Sheron Melo, Mayara L. Iargas, Daniele Campos, Iana Stange Pereira, Jamile Mayse Ribeiro, pela dedicação e esforços incansáveis no resgate e cuidados dos animais afetados pelas enchentes. Promoveram um compromisso exemplar com o bem-estar desses animais, muitas vezes, esquecidos em meio ao caos das enchentes.

Wilmar Sudoski, Roberto Todt,Zenilda Lemos, solicitaram que seja encaminhado ofício à Prefeita Municipal, e à Secretária Municipal de Saúde, solicitando informar se há previsão de ampliação do atendimento odontológico na Policlínica Municipal e na UBS do Campo da Água Verde o ideal seria para 60 horas semanais, bem como a disponibilização de procedimentos de tratamento de canal, restauração, extração e prótese dentária. Tal ação visa atender a grande demanda de pacientes que estão aguardando a muito tempo para realizar seu tratamento.

Ao Secretário Municipal de Obras, Amauri Gelbcke, a vereadora Tati pediu o conserto da boca de lobo da rua Júlio Budant Neto esquina com a rua Francisco de Assis Costa.

E o vereador Roberto Todt, ao Secretário de Obras, que seja realizado o fechamento de um buraco que se abriu junto a uma boca de lobo, na Rua Gil Costa na altura do n° 735 em frente à casa do Senhor Joseval Rutes.

Wilmar e Zenilda, pediram ao Secretário Municipal de Planejamento Rafael Rottili Roeder, a restauração com tapa buracos nas ruas Fauri de Lima, Nazir Cordeiro e Guilherme Prust.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199