Miguel Gontarek solicita Posto de Saúde e a construção de praça pública no interior

por admin última modificação 08/03/2018 21h20
Três indicações apresentadas pelo vereador são para as comunidades que integram o Distrito de Pinheiros

Atento às necessidades das comunidades interioranas, o vereador Miguel Gontarek (PSD) apresentou, durante a sessão ordinária de segunda-feira (14), quatro indicações. Três delas para atender especificamente as localidades que integram o Distrito de Pinheiros e outra para a comunidade do Parado. Uma das solicitações diz respeito a construção de um posto na localidade do Rio da Areia de Baixo.

O pleito, segundo o vereador, é de suma importância já que moradores dessa comunidade precisam se deslocar até o Rio da Areia do Meio para conseguir o atendimento médico e odontológico. “Muitos não tem como se locomover até lá e a distância dificulta o deslocamento”, justificou. Documento solicitando a unidade de saúde será endereçado à secretária municipal de Saúde, Telma Regina Bley.

Para a comunidade do Rio dos Pardos, onde reside, Gontarek está pleiteando junto à Secretaria Municipal de Obras e também ao setor de Meio Ambiente da prefeitura, a realização de estudos para a construção de um trevo e de uma praça pública nas proximidades da Igreja Santa Barbara. “Estou pedindo um local com flores, balanças e bancos e que possa servir de ponto de lazer para a população da nossa comunidade”, frisou.

Aos moradores de Alto dos Pinheiros o vereador está solicitando a construção de um abrigo para passageiros na estrada geral que vai até a comunidade de Pinheiros. De acordo com Gontarek, o ponto de ônibus existe, porém, a falta de cobertura faz com que alunos e até pessoas idosas fiquem expostas ao sol, poeira e chuva.

O vereador também está propondo que o setor de Obras do município execute o revestimento com cascalho ou pedra brita em toda extensão da estrada que liga o bairro Alto da Tijuca até a comunidade do Parado. “É uma via com intenso movimento de veículos leves e pesados e, em alguns trechos, não passa nem trator”, alertou.

Jornalista Rodrigo Melo MTb/SC 01467 JP