Miguel Gontarek assume temporariamente vaga na Câmara de Canoinhas

por admin última modificação 08/03/2018 21h20
Sexto suplente da coligação PSD/PMDB deve permanecer no legislativo pelo período de trinta dias

Vereador titular da vaga na legislatura anterior, Miguel Gontarek (PSD) retornou à Câmara de Canoinhas mas, desta vez, como sexto suplente da coligação que seu partido manteve com o PMDB na última eleição municipal. Ele substitui Célio Galeski (PSD) que esta semana assumiu a secretaria municipal de Habitação.

Na primeira sessão em regime ordinário do ano, realizada na noite de segunda-feira, 03, Gontarek prestou juramento e assinou o termo de posse. O vereador deve permanecer no legislativo pelo período de trinta dias. Em março, o professor Osmar Oleskovicz (PSD), diretor do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), passa a substituí-lo.  Oleskovicz é o segundo suplente da coligação.

Em sua primeira participação como vereador, na atual legislatura, Gontarek apresentou indicação direcionada à secretaria municipal de Obras. No documento está solicitando a limpeza dos bueiros existentes nas estradas que passam pela localidade de Rio dos Pardos e também pela comunidade de Rio da Ilha.

Ao falar sobre a atuação do colega de partido, Paulo Glinski (PSD) classificou o vereador empossado como sendo um batalhador pelas causas das localidades que integram o distrito de Pinheiros. “Um verdadeiro defensor do distrito, foi assim na legislatura anterior”, ressaltou.