Melhorias na iluminação e nas condições de ruas e limpeza de espaços são solicitadas por vereadores

por admin última modificação 08/03/2018 21h19
Edis fizeram as indicações nesta terça-feira, durante Sessão Ordinária

Nesta terça-feira (28), a vereadora Norma Pereira (PSDB) abriu a Sessão Ordinária da Câmara de Canoinhas, convidando as gestantes da cidade para participar do curso destinado a elas, promovido pelo Hospital Santa Cruz entre 03 e 07 de abril. “Muitas gestantes chegam lá sem o pré-natal”, relatou.

Camila Lima (PMDB), através da indicação 114/2017, pede a colocação de cascalho em cima da tubulação e colocar as grades que faltam nas bocas de lobo na extensão da rua Alvino Voigt. Ivan Karuncho (PR), pela indicação 115/17), solicita medidas para a realização de projeto e obtenção de recursos federais ou estaduais, para a construção de uma área coberta no Centro e Educação Infantil Rodolfo Linzmeier. O mesmo edil é autor da indicação nº 116/17, que pede a recolocação do abrigo de passageiros na rua Otto Friedrich, bairro Jardim Esperança, bem como a troca de luminárias na rua Fauri de Lima, bairro Campo da Água Verde. O texto nº 117/17 também é de Karuncho, que solicita limpeza nas laterais da rua Fauri de Lima início na rua Carlos Wagner até a rua Pedro Barbosa.

Já o texto de nº 118/2017, de autoria de Wilmar Sudoski (PSD), solicita a instalação de onze luminárias na rua José Jair Krauss, bairro Água Verde. Sudoski também pede, através do requerimento 119/17, para patrolar, cascalhar ou colocar brita na estrada do Salto da Água Verde aproximadamente 2.500 metros que passam pelas propriedades dos senhores Anizio Wardenski, Jeferson Wardenski, Neimar Wardenski, João Roesler, Lindimar Roesler, Aldo Roesler, Luis Sudoski, Bruno Sudoski, Jair Oliveira, João Perciak, Antenor Gapski, Odair Gapski, Gilmar Gapski, Acácio Gapski, Moacir Gapski e Danilo Gapski. O presidente da Câmara ainda solicita (indicação 120/17) reperfilamento da rua Almeida Cardoso, início na rua Barão do Rio Branco até a rua Artur Burgardt.

De autoria do edil Coronel Mário Erzinger (PR), a indicação nº 121/2017 solicita a melhoria na conservação da estrada na Localidade de Arroios desde a Escola Básica Municipal Guilhermina Maria Veiga Ferreira até a comunidade de Paranazinho, bem como a limpeza da galeria Pluvial “tubos” em frente à residência do Sr Joel Taborda, na mesma localidade. O mesmo vereador é autor do texto 122/17, que pede a limpeza do Galpão de Arremate de Gado e imediações, no Parque de Exposições Ouro Verde, considerando que no dia 07 de maio haverá evento naquela local, “Feira de Arremate de Gado”.

Ao final da sessão, todos os presentes cantaram parabéns à aniversariante do dia: a vereadora Zenici Dreher Herbst.

Jornalista Dayane Wolff – MTb/SC 0006066

Fones: 47 3622 3396/ 41 99928-4004