Médico Ricardo Manteuffel recebeu o Título de Cidadão Honorário de Canoinhas dos Vereadores

por Assessoria de Imprensa última modificação 30/08/2023 14h11

Vereadores Wilmar e Mauricio apresentaram a proposta aos demais vereadores que aprovaram. Esse gesto demonstra a apreciação da comunidade pelo trabalho do Dr. Ricardo Manteuffel na área da medicina na cidade e na região

Na terça-feira, 29, aconteceu a 49ª Sessão Ordinária sendo a última do mês de agosto e foi realizada a entrega do Título de Cidadão Honorário de Canoinhas ao médico Ricardo Alexandre Manteuffel que atua em Canoinhas e região a mais de 18 anos.

Os vereadores Wilmar Sudoski e Mauricio Zimmermann acataram a sugestão do cidadão canoinhense Niceto Fuck, e propuseram aos demais vereadores essa homenagem e o título ao médico que já atendeu mais de 80 mil pacientes até o momento.

Sudoski fez leitura na tribuna da Biografia do homenageado:
Ricardo Alexandre Manteuffel é um médico brasileiro nascido em Joinville, Santa Catarina, em 21 de fevereiro de 1976. Ele é filho de Raul Manteuffel e Joana Maria Manteuffel. Atualmente, Ricardo é casado com Gislaine dos Santos e pai de Isadora dos Santos Manteuffel. Ricardo Manteuffel reside em Canoinhas desde maio de 2005, onde tem se destacado em sua carreira profissional e contribuído para a área da saúde na região.

Sua formação acadêmica teve início em 1994, quando ingressou na Universidade Federal do Paraná, onde obteve o diploma de graduação em Medicina em 2000. Após a conclusão da graduação, Ricardo continuou aprimorando seus conhecimentos e especializando-se em diferentes áreas. Entre 2001 e 2003, ele realizou a especialização em Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Regional Alto Vale do Itajaí. Posteriormente, de 2003 a 2005, Ricardo concluiu a especialização em Residência Médica em Cirurgia do Aparelho Digestivo no Hospital Regional de São José Dr Homero de Miranda Gomes.

Com o objetivo de se manter atualizado e aprofundar ainda mais sua expertise, Ricardo Manteuffel obteve uma especialização Lato Sensu em Endoscopia Digestiva Avançada pela Universidade Positivo de Curitiba, no período de 2018 a 2019. Além disso, ele participou de diversos cursos e congressos na área de Cirurgia, Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva ao longo de sua carreira.

Quanto à sua atuação profissional, Ricardo Manteuffel é membro da equipe médica do Hospital Santa Cruz de Canoinhas desde 2005, onde exerce sua prática cirúrgica. Além disso, ele também presta atendimento no ambulatório da Prefeitura de Canoinhas. Sua dedicação à medicina estende-se ao Hospital Félix da Costa Gomes em Três Barras, onde realiza procedimentos médicos e atende no ambulatório da Prefeitura de Três Barras. Paralelamente, Ricardo Manteuffel mantém um consultório privado na Clínica Cardiocenter, onde oferece serviços especializados em sua área de atuação. Seus conhecimentos e experiência profissional foram reconhecidos pela comunidade médica e pelos seus pares, levando-o a ocupar o cargo de Presidente da Unimed Canoinhas no período de 2015 a 2018. Nessa função, ele contribuiu para a gestão e o desenvolvimento da cooperativa médica, promovendo a qualidade e a ampliação dos serviços de saúde na região.

Ricardo Alexandre Manteuffel é um profissional dedicado, comprometido com a excelência em sua área de atuação e com o bem-estar dos pacientes. Sua trajetória profissional e suas qualificações acadêmicas o tornam uma referência na medicina local, sendo reconhecido por sua competência e contribuição para a saúde da comunidade em Canoinhas e região.

Esse tipo de honraria costuma ser concedido a indivíduos que fizeram contribuições significativas para a comunidade local.

Joselito Beluk – Assessor de Comunicação Câmara de Vereadores
Fone: (47) 3622-3396 / Whatsapp (47) 9-9986-6199