Maquete do Fórum será apresentada nas comemorações do centenário da Comarca

por admin última modificação 08/03/2018 21h19
Juiz diretor do Foro esteve na Câmara para divulgar a programação do 100º aniversário de instalação

Em 15 de novembro, data em que será celebrado o centenário de instalação da Comarca de Canoinhas, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) fará a apresentação da maquete eletrônica do novo Fórum. A informação partiu do juiz diretor do Foro, Marcio Schieffler Fontes, durante pronunciamento na tribuna livre da Câmara, esta semana. “Entre as diversas atividades relacionadas às comemorações, nos foi confirmada esta também como parte da programação”, afirmou.

O TJ confirmou que a programação inicia com a realização de sessões itinerantes do Núcleo de Conciliação. Estas reuniões estão previstas para os dias 11 e 12 de novembro.

Dia 13 de novembro acontecerá sessão extraordinária da Quarta Câmara Criminal. “São raras as exceções em que processos criminais são julgados fora do prédio do TJ. Mas, para celebrar a data, Canoinhas terá uma sessão especial que fará estes tipos julgamentos”, ressaltou o magistrado. No mesmo dia esta previsto encontro entre os diversos juízes que atuam nas Comarcas do Planalto Norte catarinense.

Para 14 de novembro está agendada a sessão extraordinária da Segunda Câmara de Direito Civil e à noite jantar comemorativo organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Canoinhas.

Além da apresentação da maquete, no dia 15 de novembro, também será realizado um almoço de confraternização entre desembargadores, juízes e servidores do Fórum da Comarca.