Campanha Maio Amarelo visa diminuir acidentes no trânsito, Câmara de Vereadores de Canoinhas entra na campanha

por Assessoria de Imprensa última modificação 18/11/2020 09h53

MAIO AMARELO

Maio Amarelo: Um mês dedicado à conscientização no trânsito, anualmente, cerca de 37 mil pessoas morrem e outras 180 mil ficam feridas no trânsito brasileiro, segundo dados do Ministério da Saúde. No mundo, são 1,3 milhões de óbitos, além de 30 milhões de sequelados.

A Câmara de Vereadores de Canoinhas, através de seus colaboradores Marli, Gustavo, Amanda e Debora, aderindo a Campanha Maio Amarelo, deixaram o hall de entrada da Casa de Leis no clima do tema transito. Foi feito uma pista com placas de transito, faixa de pedestre, placas educativas e um semáforo, tudo com o objetivo de conscientizar a população, alunos e visitantes.

Além da bela e educativa decoração, está previsto para a sessão do dia 14, terça feira, a Abertura Oficial da Campanha 2019, em parceria com o Sest Senat. Durante o mês todo o Sest Senat, o Detracan, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Canoinhas através da Assessoria da Juventude, Rotary Club Canoinhas e entidades parceira estarão se mobilizando para abordar, orientar e educar a população, jovens, crianças, adolescentes quanto a regras e educação no transito.

Convidamos a população, escolas para que visitem a Câmara de Vereadores de Canoinhas que foi preparada com muita dedicação e carinho. Reforçamos o convite para que na Sessão de terça feira dia 14 de maio, a população prestigiei, pois será muito valiosa a sua participação, venha fazer parte da campanha 2019 que é a sexta edição do “Maio Amarelo” que traz como tema: “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”.

Informações para imprensa:

Joselito Beluk – Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores