Lixo recolhido no Rio Canoinhas é exposto em praça pública

por admin última modificação 08/03/2018 21h19
Vereador Renato Pike destacou o trabalho das pessoas que fizeram a retirada do material do rio e também do Arroio Monjolo

A secretaria municipal do Meio Ambiente realizou na quarta-feira, 30, na praça Lauro Muller, exposição de parte do lixo recolhido do Rio Canoinhas e também do Arroio Monjolo, no último sábado. Cerca de 30 pessoas participaram da operação divididas em 11 grupos, que adentraram no rio em barcos conduzidos por pilotos devidamente autorizados. “Em três horas de serviço foram retirados oito metros cúbicos de lixo só do rio”, informou o secretário Adinor da Silva.

Presidente da Câmara, vereador Renato Pike (PR), foi até a praça para conferir in loco aquilo que havia sido retirado. Na ocasião, parabenizou todos que de uma maneira direta ou indireta participaram da mobilização. “Foi uma ação voluntária, que visa o bem da comunidade e que merece o nosso reconhecimento. Espero que iniciativas semelhantes aconteçam em breve e que esta já realizada sensibilize as pessoas no sentido de não poluir os nossos rios”, afirmou.

Na operação foram recolhidos pneus, brinquedos, roupas, sofá, cadeiras, garrafas pet, plástico e até bola de futebol. O Corpo de Bombeiros também participou da iniciativa.