Lions Clube Canoinhas Ouro Verde tem atuação reconhecida pela Câmara Municipal

por admin última modificação 08/03/2018 21h19
Requerimento proposto pelo vereador presidente Célio Galeski recebeu a assinatura de toda a edilidade

Através de requerimento proposto pelo vereador presidente Célio Galeski (PR) e assinado por toda a edilidade, a Câmara Municipal de Canoinhas reconhece a atuação exemplar e parabeniza o Lions Clube Canoinhas Ouro Verde e seus associados pelas ações sociais e humanitárias desenvolvidas no município e região.

Durante a apresentação e aprovação do documento na sessão ordinária de segunda-feira, 21, Galeski citou o carro chefe das atividades do clube que é o “Banco de Cadeira de Rodas”, iniciativa que visa suprir as necessidades de usuários, independente de classe social a que pertençam.

Ao ocupar a tribuna, o presidente Jaime Concha Belmar falou de forma breve e objetiva sobre as diversas ações realizadas pelo Lions Clube canoinhense e da constante presença dos “Leões”, como são conhecido os sócios, em eventos comunitários. Associados, entre os quais ex-presidentes e membros da atual diretoria do clube, prestigiaram a reunião da Câmara.

O Lions Clube Canoinhas Ouro Verde foi fundado em 26 de junho de 1985 e conta com aproximadamente 30 sócios participantes. O Lions Club Internacional é a maior organização de clubes do mundo, totalizando mais de 46 mil.

Os Lions são organizados em distritos, que são comandados por governadores. Em Santa Catarina existem três distritos leonísticos: LD9, LD8 e LD5, no qual fazem parte o Lions Clube Ouro Verde e o Universitário, ambos de Canoinhas. O LD5 conta com 45 clubes de serviços e mais de 1,3 mil associados.

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/ 01467 JP