Líderes comunitários e vereadores elencam prioridades durante encontro com prefeito

por admin última modificação 08/03/2018 21h19
Reunião com moradores do bairro Industrial 1 e Vila Fuck aconteceu na manhã de sexta-feira

Obras e serviços que incrementem a infraestrutura urbana estão entre as principais prioridades elencadas por vereadores e lideres comunitários do bairro Industrial 1 e Vila Fuck, durante reunião no gabinete do prefeito Beto Faria (PMDB), na manhã desta sexta-feira, 09.

O encontro foi agendado e intermediado pelo vereador Renato Pike (PR), que enalteceu a iniciativa dos moradores em apresentar e lutar pelas suas reivindicações junto às esferas de governo. “A comunidade tem um papel importante na fiscalização das obras e serviços públicos, de reclamar daquilo que considera ineficiente ou mau feito e também de buscar seus pleitos. E, essa comunidade é um exemplo disso por sua atuação ativa e participativa na sociedade”, elogiou.

Também acompanharam a reunião o presidente da Câmara, vereador Neno Pangratz (PP) e o vice-prefeito Wilson Pereira (PMDB).

Entre os pleitos apresentados pelos moradores está o asfaltamento das ruas Reneau Cubas e Antonio Liller, que também passa em parte pelo bairro Tricolim. Faria informou que pelo menos uma das duas vias deve ser contemplada através de recursos de R$ 3 milhões oriundos de financiamento junto ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A obra, no entanto, só deve acontecer no próximo ano.

Também solicitaram que a secretaria de Obras realize a recuperação de todas as ruas do bairro e que sejam feita melhorias na quadra de areia que fica na Rua Adão Tyszka para que crianças, jovens e adolescentes possam praticar suas atividades esportivas. Outro pedido diz respeito à instalação de uma academia de ginástica ao ar livre, nos mesmos moldes daquelas que já existem em alguns bairros e no centro da cidade.

Fones: 47 3622 339647 3622 3396/ 8805 5134